NEWS

Post Top Ad



16 de fevereiro de 2019

São José da Vitória - A Secretaria Municipal de Educação realizou 'ENCONTROS PEDAGÓGICOS REFLEXIVOS' 2019


Tendo como tema - Construindo nosso currículo: Desenvolvimento humano, o conhecimento e a cultura e Subtema - Nossa escola, nosso aluno, nossa prática, o ENCONTROS PEDAGÓGICOS REFLEXIVOS realizado pela Secretaria de Educação de São José da Vitória, teve a sua abertura na Câmara Municipal de Vereadores com uma palestra motivadora ministrada pelo professor Astor Vieira Júnior, com vasta experiência em gestão, formação em educação popular, um dos baluartes da história do município e primeiro Secretário de Educação.

Esse encontro teve a perspectiva de proporcionar momentos de reflexão discussão de temáticas relacionadas ao contexto escolar e foi marcado por homenagens em um ambiente bem descontraído e prazeroso.

Outro ponto forte do evento na parte da manhã foi a presença do Conselho Municipal de Educação, representado pela professor Eliete Pereira Lima, Fórum Municipal de Educação, representado pelo professor Edjaldo Vieira e demais autoridades, mostrando o quanto a educação do nosso município é levada a sério.

Na parte da tarde aconteceu um momento denominado 'Xô preguiça', com a Educadora Física Railda Oliveira , em seguida foram discutidos assuntos relacionados ao Plano Municipal de Educação com o Tema – Refletindo e redimensionando as ações: Conduzido PELA Coordenadora Técnica do PME Aniele Coelho.  

O Coordenador do Fórum Municipal de Educação Edjaldo Vieira apresentou os Indicadores externos (IDEB), os índices de proficiência em língua portuguesa e matemática, em seguida a professora Geníria Almeida apresentou a proposta da secretaria de Educação em investir na formação continuada de toda a rede municipal, com a criação da Escola de Formação Paulo Freire, fazendo um convite para juntos possamos melhorar ainda mais a educação do nosso município. 

Finalizando os trabalhos do dia, Articuladora e professora Rita Maria apresentou resultados do diagnóstico FOFA, realizados com diversos seguimentos da educação, apresentando um comparativo entre forças/fraquezas, oportunidades/ameaças, instrumento esse que estará juntamente com o PME, subsidiando um plano de ação que realmente atenda as necessidades educacionais do nosso município.

O Secretário de Educação Sérgio Alex, disse que não mede esforços para garantir todos os direitos dos professores, desde a reserva técnica à formação continuada através da Criação da Escola de Formação Paulo Freire. (JVS NEWS)

VEJA IMAGENS AQUI

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad