NEWS

Post Top Ad



7 de fevereiro de 2019

Itabuna - COLÉGIO MILITAR DE ITABUNA APROVA 75 ESTUDANTES EM UNIVERSIDADES EM 2019

Os 75 estudantes que no ano passado cursaram o 3º ano do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Itabuna atingiram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e preencheram vagas em universidades. Quatro deles conquistaram os primeiros lugares nos cursos escolhidos.

Na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Lucas Passinho conquistou o 1º lugar do curso de Medicina, Marcelin Eugene o 1º lugar de Direito e João Sales o 1º lugar de Física. Já na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Enos Ferreira conquistou o primeiro lugar de bacharelado em Humanidades.

Cursos como Biologia, Matemática, Ciências da Computação, Pedagogia e Economia foram os escolhidos pelos demais aprovados nas universidades públicas. Os professores da instituição, alguns deles policiais militares, são especializados nas disciplinas que lecionam. A qualidade do ensino é baseada na disciplina, base da formação militar.

FOCO

O diretor do CPM, tenente coronel Alberto Beanes, explica que o foco não é apenas a aprovação, mas formar para a vida. “O colégio se preocupa também com a participação em atividades sociais como banda de música, coral e teatro; e a inserção dos jovens em ações sociais, como campanha do agasalho e distribuição de alimentos para comunidades carentes, o que provoca neles a humanização e consciência de conviver em coletividade”

O diretor também ressaltou a importância do ensino relativo ao comportamento do cidadão na sociedade. Para ele, o bom desempenho se deve a um conjunto de fatores, dentre os quais a qualidade dos profissionais, a disciplina como método, a participação da família e o esforço dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad