NEWS

Post Top Ad



11 de fevereiro de 2019

BUERAREMA - CASA DE CULTURA JONAS E PILAR PROSSEGUE COM AS ATIVIDADES DO EDITAL DE AÇÕES CONTINUADAS

Dando continuidade às atividades do Edital de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema, diversas manifestas culturais, como teatro, música e dança, estarão acontecendo neste mês de fevereiro. O projeto que tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, teve início em 2017, e contempla desde então, pessoas de todas as faixas etárias do município.

O mês começou ao ritmo dos ensaios do espetáculo “A Paixão de Cristo”. Criação coletiva com base nos textos bíblicos, dirigida por Anderson Andhy, com supervisão geral de Gideon Rosa e elenco da comunidade local e, do grupo A Tribo, arte e sensibilidade. A culminância da oficina de Maculelê aconteceu no dia 08, onde os 30 participantes apresentaram o produto final. Coordenada pelo professor Edilson Júnior, a oficina teve como objetivo proporcionar aos participantes a experiência do Maculelê. Neste mesmo dia ocorreu em parceria Coletivo Casa Flor e Recantos de Macuco o primeiro “Luau de Macuco” do ano, a roda aberta de música acústica.

E inscrições para as oficinas para as oficinas de Capoeira e Teatro Infantojuvenil já estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, 11 de fevereiro. Elas podem ser feitas através do e-mail: oficinacasajonasepilar@gmail.com ou presencialmente até o próximo dia 28, de 09h às 12h e das 15h às 18h.

A Oficina de iniciação teatral para o público infantojuvenil busca desenvolver a expressividade psicofísica do participante, estimular o desenvolvimento da capacidade criativa e o potencial artístico, exercitar a expressão vocal e corporal, desinibir e liberar formas dinâmicas de comunicação e concretizar a afetividade do trabalho em grupo. Já a Oficina de Capoeira. visa vivenciar o jogo de capoeira e seus estilos. Discutir/refletir sobre os rituais/regras da roda de capoeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad