NEWS

Post Top Ad



1 de fevereiro de 2019

Bahia - ESTUDANTES BAIANOS JÁ PODEM SE INSCREVER NO PARTIU ESTÁGIO; SÃO 2,3 MIL BOLSAS

Os candidatos a uma das vagas oferecidas pelo programa Partiu Estágio têm até dia 24 deste mês para fazer a inscrição. O programa do Governo do Estado é destinado aos estudantes do nível superior matriculados em cursos presenciais de universidades baianas, que tenham concluído no mínimo a metade da carga horária. A inscrição pode ser feita pela internet.

São 2.325 novas vagas remuneradas, disponíveis em 62 órgãos estaduais de 49 municípios do estado. De acordo com o edital, têm prioridade estudantes portadores de deficiência, aqueles que estão cadastrados no CadÚnico dos programas sociais do Governo Federal, e quem cursou todo o Ensino Médio da rede pública ou como bolsista na rede privada.

O edital com todas as informações está disponível no site do programa. Há oportunidade para 109 cursos diferentes. Porém, se o estudante faz licenciatura, mas a vaga disponível for em bacharelado, o candidato não pode que se inscrever.

O coordenador do programa Partiu Estágio, Agnaldo Barbosa, explica que “o estágio tem que ser feito no curso que o aluno faz. O sistema já prevê que o estudante se inscreva para até três órgãos, no curso que faz na universidade, nos municípios que reside ou estuda. A Lei de Estágio exige que tenha um profissional que supervisione o estágio porque, se órgão não tiver um supervisor da área, o estágio não terá validade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad