NEWS

Post Top Ad

ITACARÉ - SHOWS, FEIRAS E ATRAÇÕES CULTURAIS VÃO MARCAR O DIA DA CIDADE

Itacaré vai comemorar no próximo dia 26 de janeiro 287 anos de emancipação política. E para marcar a data a Prefeitura de Itacaré está programando uma grande festa, contando com alvorada, missa solene, tradicional lavagem da Rua 26 de Janeiro, feira da agricultura familiar e apresentações culturais. Os festejos do Dia da Cidade também vão contar com shows na Rua 28 de Janeiro (Marimbondo), que também comemora aniversário nessa data, contando com a participação das bandas Fabrício Pancadinha, Emílio Tropa, Samba da Porra e JP no Capricho.

A festa terá ainda como uma das novidades o Rixó Elétrico, um carro aberto no melhor estilo carnavalesco, que tocará músicas que fizeram a história dos grandes carnavais. O Rixó Elétrico estará animando os itacareenses e turistas a partir das 17 horas, na orla da cidade, arrastando as multidões com boa música, alegria e muita diversão.

 De acordo com a programação, os festejos começam às 05 horas da manhã com a alvorada, seguindo com o tradicional mingau. Às 8 horas será celebrada a missa festiva na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo. Às 10 horas será a vez da lavagem da Rua 26 de Janeiro, com o cortejo das baianas e ao meio dia será servido o caruru para a comunidade. Durante todo o dia estará acontecendo a ExpoFeira Itacaré 2019, com a mostra de produtos da agricultura familiar, na Praça São Miguel, encerrando as atividades da feira com o desfile de fanfarras pela orla da cidade.

Na parte da tarde as comemorações alusivas ao aniversário de Itacaré continuam na Rua 26 de Janeiro, com a apresentação de grupos de capoeira, maracatu, a Volta da Jiboia e Samba de Roda, além de grupos de dança. Às 19 horas s festa será comandada pelos paredões e em seguida serão realizados os shows com Fabrício Pancadinha, Emílio Tropa, Samba da Porra e JP no Capricho.

 O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que o município vem atravessando um importante momento de transformações, com obras de requalificação e de fortalecimento do turismo e da agricultura familiar, daí a importância de se comemorar a data em grande estilo, valorizando a cultura local, os valores da terra e o potencial turístico e agrícola da cidade. “E Itacaré tem muito a oferecer, tanto nas belezas naturais, manifestações culturais e também na qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Tudo isso se dá pela força, pela garra e pela determinação do nosso povo”, complementou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad