NEWS

Post Top Ad



19 de janeiro de 2019

Itabuna - LAVAGEM DO BECO EM ITABUNA SERÁ NO DIA 23 DE FEVEREIRO

Com a suspensão do carnaval em Itabuna já anunciada pelo prefeito, as atenções se voltam para Lavagem do Beco do Fuxico 2019, evento que já está incluído no calendário cultural do município e tem data confirmada para o dia 23 de fevereiro. Este ano será prestada uma homenagem a um dos foliões mais ilustres da cidade, Nilton Ramos, o popular Nilton Jega Prêta, que é um dos fundadores do bloco Casados I… Responsáveis.

Nesta quarta-feira (16), representantes da Segurança Pública se reuniram com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, para discutir e definir estratégias que garantirão a segurança e a tranquilidade dos foliões na festa.

O major do 15º Batalhão da Polícia Militar, Manoilzo Alves, informou que, além do suporte das viaturas, haverá ainda um efetivo com mais de 300 homens dentro do circuito. Ele também anunciou a implantação dos portais de abordagem com detector de metais. “Toda essa engrenagem pode ser desconfortável, mas é absolutamente necessária para evitar tumultos, agressões e desordem a ordem pública”, ressaltou o major. Além da PM, a Guarda Civil Municipal também fará a segurança do evento.

Já a Secretaria de Seguranca, Transporte e Trânsito (Sesttran) montará um esquema para fechar algumas ruas que darão acesso ao circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad