NEWS

Post Top Ad

Bahia - Sisu abre inscrições dia 22 com 15.287 oportunidades na Bahia

Os estudantes que estão na corrida por uma vaga em uma universidade chegaram ao momento mais importante da disputa. Nesta sexta-feira (18), o Ministério da Educação divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e, na próxima terça-feira (22), começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão 15.287 vagas pelo Sisu na Bahia, sendo 4.907 delas em Salvador. 

Aqui, 398 mil candidatos se inscreveram para o Enem. O Sisu possibilita que os candidatos que fizeram a prova em Salvador, por exemplo, tenham oportunidade em diversas universidades públicas do país, onde 129 instituições adotaram o sistema – dez na Bahia. As notas de corte – o mínimo necessário para se classificar – de cada curso no Sisu ficam disponíveis, diariamente, a partir do segundo dia de inscrições. Estar classificado no momento da inscrição não garante a vaga, porque a nota de corte pode mudar até o último instante. 

Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa acessar o site oficial do programa e informar o número de inscrição e a senha do Enem de 2018. Tudo é feito de forma gratuita, de terça (22) até a sexta (25). A lista de documentos depende de cada instituição, mas será informada no momento do procedimento. O candidato precisa ter feito o Enem e não pode ter zerado a redação. Primeiro, ele escolhe duas opções de curso, depois informa se deseja disputar vagas de ampla concorrência ou reservadas. Segundo o MEC, durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções de curso e universidade. Será considerado válido o último procedimento confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad