NEWS

Post Top Ad



20 de novembro de 2018

Buerarema - (VEJA VÍDEO) Caminhada e apresentações marcam o dia da Consciência Negra em Buerarema

 


Com a realização da Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Assistência Social e CREAS, foi realizado hoje Terça-Feira (20) no município,  o dia 'DA CONSCIÊNCIA NEGRA E DE ZUMBI' sendo comemorado com uma caminhada que percorreu as principais ruas e avenidas de Buerarema.

Na programação marcaram presença o Rotary Club de Buerarema, a Loja Maçonica Romã do Progresso, representando o Poder Legislativo os vereadores: Lobo, Zezinho, Reinam, Elinho, Roque Borges, Riviane, Luciano e Ariosvaldo, a banda de Fanfarra Rochas Desbravadores, da Guarda Municipal, de Cristovão moto Taxi 'Associação San Moto Taxi' e dos usuários do SCFV que realizaram diversas apresentações como: Flauta, ballet, Zumba e também grupo de capoeira de Buerarema.

Participaram também alunos da rede municipal, estadual e particular, além de diversas autoridades de Buerarema. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e essa data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

A Sec. GLÉCIA ANDRADE lembrou a importância desta data e o respeito que todos devemos ter pelos negros, ela enfatizou que o racismo deve ser combatido em todo país e no mundo. Glécia agradeceu ao CREAS a toda sua equipe da Secretaria de Assistência Social, a todos os Servidores do município e Secretarios pela participação e o sucesso deste evento.

Confira agora VÍDEO com os principais momentos deste evento e o pronunciamentos de LUCIANO do CREAS,  além de diversas apresentações:


https://www.youtube.com/watch?v=QPImL-zA6jQ&feature=youtu.be

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad