NEWS

Post Top Ad



23 de novembro de 2018

Buerarema - Nota Pública 'Prefeitura de Buerarema' esclarece à denúncia feita ao TCM sobre a locação de carros.


O prefeito da cidade de Buerarema, Vinicius Ibrann Andrade Oliveira, foi denunciado ao Tribunal de Contas por efetuar gastos excessivos com a locação de veículos e combustível, a prefeitura imitiu uma nota pública, confira na integra.

NOTA PÚBLICA

Em virtude da veiculação em vários meios de comunicação, de que o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann teria sido denunciado ao Tribunal de Contas dos Municípios - TCM por supostos gastos com locação de carros, a Prefeitura de Buerarema esclarece que se trata de uma “denúncia” inconsistente, prova disso é que mesmo já passado mais de um ano de sua apresentação, o TCM não lhe deu qualquer respaldo.

Vale salientar ainda que a referida denúncia originou-se de interpretações equivocadas das informações contidas no SIGA, às quais apresentavam quantitativos elevados elevados de locação de veículos referentes a 2016, mas referentes ao exercício de 2016, cuja análise cuidadosa através da transparência de informações fornecidas por essa gestão , estabeleceu-se a verdade apresentada ao TCM.

Só para se restabelecer a verdade, atesta-se que o Município de Buerarema mantinha na época da denúncia, 31 linhas de transporte escolar para a zona rural, 03 veículos na Secretaria de Infraestrutura (01 F4000, 01 F1000 e Caçamba), 01 Secretaria de Administração (Fiat Uno), 01 na Secretaria de educação (01 Estrada) e 01 veículo para o gabinete.

Portando, verifica-se que a prefeitura contava apenas com a locação de 07 (sete) veículos a disposição, pois o 31 veículos contratados para o transporte escolar do meio rural são destinados exclusivamente à prestação de serviço de locomoção e alunos, assim não estão à disposição da prefeitura.

A comprovação das informações apresentadas pode ser facilmente constatada por qualquer cidadão através dos domínios públicos de fiscalização e transparência.

Prefeitura de Buerarema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad