NEWS

Post Top Ad



7 de novembro de 2018

Brasil - Bolsonaro toma café da manhã com o comandante da Aeronáutica








O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se encontrou na manhã desta quarta-feira (7) com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Rossato.






Bolsonaro tomou café com Rossato e outros oficiais-generais do Alto-Comando da Aeronáutica na sede da instituição, em um dos blocos da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.





Acompanharam Bolsonaro no encontro o vice-presidente eleito general Hamilton Mourão, o futuro ministro general Augusto Heleno (Defesa ou GSI) e dois dos filhos do presidente – Flávio Bolsonaro (senador eleito pelo Rio de Janeiro) e Renan.





Com o encontro desta manhã, Bolsonaro, que é capitão reformado do Exército, encerrou a rodada de conversas com os comandantes das Forças Armadas.








Em sua primeira viagem a Brqasília depois de eleito, iniciada na terça-feira (6), o futuro presidente teve reuniões com os comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal, e do Exército, general Eduardo Villas Bôas.





Bolsonaro também almoçou na terça com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna. O presidente eleito afirmou, na oportunidade, que as visitas aos comandantes foram protocolares.





O presidente eleito chegou na terça a Brasília, foi ao Congresso Nacional, se encontrou com militares e dormiu no apartamento do filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).




Nesta quarta, após o café na Aeronáutica, Bolsonaro terá encontros com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Otávio de Noronha.





À tarde, Bolsonaro deve ir ao centro de transição, montado em Brasília, e terá sua primeira reunião no Palácio do Planaltocom o atual presidente Michel Temer.






Os dois estiveram juntos no Congresso, mas ainda não sentaram após a eleição para discutir a transição de governo. Bolsonaro assumirá a Presidência da República em 1º de janeiro de 2019.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad