NEWS

Post Top Ad



18 de setembro de 2018

São José da Vitória - Confira tudo sobre 'Primeira Feira Territorial da Agricultura Familiar'




A Secretaria da Agricultura de São José da Vitória, realizou nos dias 13 e 14 em nosso município a primeira feira territorial da Agricultura Familiar e Economia solidaria, a feira que teve uma grande estrutura com palco estandes de vendas. 



O evento que teve inicio às 7 horas da manha onde os participantes fizeram o credenciamento e logo em seguida foi ofertado um café da manha  para todo o público presente, os trabalhos deram-se inicio com a formação da mesa que foi composta pelo secretário da agricultura Epaminondas Reis, Ediwaldo chefe do escritório regional da CEPLAC de Itabuna , Jorge Moura Sec.  Da agricultura de Buerarema ,a psicóloga do CRAS Simone, o presidente da Associação da Família Unida – Fabiano  e o prefeito Jeová Nunes  que na oportunidade agradeceu a presença de todos e parabenizou o secretário  pelo belíssimo evento.  



A feira que foi marcada por muitas atividades culturais: Apresentações de Ballet, apresentação da banda de fanfarra FAMULD, Maculelê, capoeira e um grande show musical com a banda James.  A equipe da secretaria de Saúde que se fez presente nos dois dias  com a enfermeira D’ajuda  e seus alunos do curso técnicos de enfermagem,   Além das oficinas ofertadas para o público entre elas : Horticultura ministrada por Luiz Coelho  Engenheiro Agrônomo da secretaria , ainda tivemos as oficinas da juventude e de mulheres do campo com o coletivo respeita as minas, oficina de Apicultura ministrada por Alane. 



No evento contou com um bom púbico e muitas associações de produtores presentes, Associação Família Unida dos pequenos produtores, pequenos produtores Bela Vitória, associação Indígena Tupinambá Serra do Padeiro e mais associação dos Produtores Familiares Rurais de São José da Vitória e Adjacências. 



Passaram pela Feira, vereadores, secretários, alunos, professores. Entre os presentes Marcos Japu – coordenador SETAF/BAHIATER/SDR Itabuna, Abiel Chefe do Escritório Regional da CAR Itabuna, Eduardo Passos CEPLAC Buerarema, Edison Passos – Instituto ECOBAHIA, Lucas Sec. De Agricultura de Arataca, Sândolo e Paulo Beline Técnicos da BAHIATER, Cassimiro Dias Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de São José da Vitória e para encerrar o belíssimo evento contamos com um desfile “Garota do Campo” com garotas representando as mulheres do campo que tiveram premiações para as três primeiras colocadas. 



Em entrevista ao site SJVNews o Secretário Epaminondas Reis, parabenizou toda sua equipe pelo evento, e agradeceu a presença da comunidade, os agricultores em gerais, o prefeito Jeová Nunes pelo total apoio, a secretaria de finanças. E disse que a feira foi um grande sucesso e que nossa comunidade pudessem aguardar  que viram  novos projetos logo em breve. FONTE DE IMAGENS E TEXTO (SJV NEWS)




































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad