NEWS

Post Top Ad



16 de agosto de 2018

Buerarema - Secretaria de SAÚDE encaminha pacientes para a 'Cirurgia de Catarata' e o sonho da visão se torna em realidade

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Saúde,  encaminhou só neste mês de Agosto,  30 pacientes para a realização de cirurgia de catarata,  e até o final desta semana mais 30 pessoas também serão direcionadas ao procedimento. 

 A catarata é uma doença grave que prejudica a visão, a maioria dos casos desenvolvem em pessoas com a idade mais avançada. Pacientes geralmente veem as coisas de forma nublada, como se olhassem por uma janela embaçada, tornando difíceis as tarefas diárias como ler, dirigir ou interpretar as expressões faciais das pessoas. A evolução costuma ser lenta e pode afetar primeiro um dos olhos e mais tarde o outro podendo levar a cegueira. 

Toda equipe da Secretaria de Saúde de Buerarema vem trabalhando firme e de forma constante para melhor servir a população local e muitas são as conquistas! A inauguração e entrega da unidade de saúde do Bairro São Bento é uma prova disso, essa unidade é uma solicitação antiga desses moradores.  O Prefeito Vinícius Ibrann e a Sec. Ivna Mororó aproveita para convidar toda população para a inauguração do Posto de Saúde Guiomar Pereira de Santana no bairro São Bento hoje Quinta-Feira  dia 16 às 15 horas.

Durante o encaminhamento dos pacientes para as cirurgias de catarata, eles relataram a emoção e a satisfação em ter de volta a visão, e agradeceram ao governo da reconstrução pelas ações na saúde do município. Veja logo abaixo IMAGENS E VÍDEO com relatos dos pacientes, dê um clique em NOTÍCIA COMPLETA e fique por dentro de tudo:







CONVITE PARA A POPULAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad