NEWS

Post Top Ad



8 de agosto de 2018

Brasil - Polícia Federal reabre inscrições em concurso e muda data de prova

Por recomendação da Procuradoria da República do Distrito Federal, a Polícia Federal reabriu o prazo para possibilitar inscrições de candidatos negros e pessoas com deficiência no cargo de perito criminal em seis áreas.A data de aplicação das provas também foi alterada de 19 deste mês para 16 de setembro. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (7). 

Com as modificações no edital, os candidatos negros e os portadores de deficiência que pretendem concorrer ao cargo de perito criminal nas áreas 5,6 e 10 têm até  o dia 13 deste mês para solicitar a isenção da taxa e se inscrever. Esse também é o prazo para inscrição de candidatos deficientes ao cargo de perito, nas áreas 7,9 e 11. Não houve alteração no número de vagas. São 500 oportunidades para os cargos de delegado (150), perito criminal (60), escrivão (80), papiloscopista (30) e agente (180). 

Os candidatos ao cargo de delegado farão provas pela manhã e tarde, com quatro horas para as questões objetivas e o mesmo tempo para as discursivas. Os concorrentes aos demais cargos farão provas no período da tarde e terão cinco horas para concluí-las. O resultado será publicado no dia 10 de outubro. Os salários chegam a R$ 22 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad