NEWS

Post Top Ad



11 de junho de 2018

BUERAREMA: RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA ESTARÁ NO MUNICÍPIO A PARTIR DE HOJE DIA 11 ATÉ 21 DE JUNHO

Cerca de 1.500 mulheres do município de Buerarema, com 50 a 69 anos, poderão realizar o exame de mamografia por meio do programa itinerante  Saúde sem Fronteira  Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado,em parceria com Prefeitura de Buerarema,  através da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel ficará no município no período de 11 a 21 de junho, na Praça Domingos Cabral, e o agendamento será realizado no Posto de Saúde de referência.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad