Buerarema - Prefeito Vinícius Ibrann e Secretaria de Educação acredita e investe no ensino público, realizando o 'DIA D' um incentivo a propagação da leitura

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Educação implanta mais uma vez nas escolas do município da educação infantil, o projeto APRENDER CONSTRUINDO, ampliando também o 1º ano o projeto NAS ONDAS DA LEITURA. 

O Projeto Aprender Construindo é uma coleção elaborada com base nos fundamentos teóricos primordiais para a educação de crianças de três a cinco anos. Todas as atividades didáticas estão pautadas no eixos de trabalhos propostos no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Oferece manual do professor para cada volume com orientações metodológicas e sugestões de estratégias pedagógicas e sugestões de estratégias pedagógicas de ensino... A editora desenvolve também programa de formação, subsidiando os educadores infantis nos referenciais teóricos da proposta de ensino, com uso do material estruturado, construção da rotina pedagógica e projeto família-escola, incluindo as ações com os livros de literatura infantil e orientações para os pais no acompanhamento das tarefas de casa. 

Esse projeto oportuniza a criança e jovens a descobrirem sua capacidade de ler e escrever, estimulando o autor que existe em cada um por meio da publicação de suas produções. 

O Prefeito VINÍCIUS IBRANN nos relata que em Buerarema os investimentos na educação tem sido uma meta em seu governo. Reformas e revitalizações de várias escolas do município, outras ainda serão beneficiadas! O número de alunos atingidos neste programa educacional no ano de 2017 foi de 496, com o custa de R$77,00 mil. Já em 2018 são 671 alunos beneficiados com o custo de R$ 171,300 mil. 

Veja agora em IMAGENS E VÍDEO, como foi a programação do DIA D - INCENTIVO A PROPAGAÇÃO DA LEITURA realizada HOJE SEXTA (08) pela Secretaria de Educação de Buerarema - SEC. MAGUINOBALDO DOS ANJOS e toda equipe. Confira tudo dando um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA: 


















































0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia