NEWS

Post Top Ad



18 de maio de 2018

Buerarema - Secretaria de Assistência Social através do CREAS realiza caminhada pelo dia Nacional ao combate ao abuso e exploração sexual infanto juvenil


A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Assistência Social e CREAS promoveu hoje Sexta-Feira (18) a CAMINHADA EDUCATIVA PELO DIA NACIONAL AO COMBATE  ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, também participou desta ação o Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente. 

Essa manifestação ocorreu nas principais avenidas de Buerarema e levou ao conhecimento da população a relevância desta data "18 de Maio", onde foi instituido pela Lei - 9.970/2000 o dia ao combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente. 

Na programação cerca de mais de 1000 alunos marcaram presença, além de professores e comunidade. O Prefeito Vinícius Ibrann ao lado da Secretária Glécia Andrade da Secretaria de Assistência Social e demais secretarios e servidores municipais, bem como os vereadores, participaram desta programação e demonstraram também que é preciso a união de todos para o fortalecimento nesta defesa. 

O CREAS tendo como Coordenador - Luciano Lopes,  desevolve diversas ações relacionadas aos direitos violados! Iniciado no mês de Abril, já foram proferidas diversas palestras educativas nas escolas da rede municipal, estadual e particular, o CREAS levou ao conhecimento da importãncia dessas ações para as organizações civil e organizada. 

Outras ações foram também realizadas em Buerarema, como blitz nos postos de combustíveis, postos de saúde, feira livre e centro da cidade. Também foi realizado pedágio na BR 101 levando ao conhecimento dos transeunte através de cartilhas informativas sobre a importância desta data. 

A caminhada de hoje,  teve o seu encerramento na praça Domingos Cabral e contou com a presença do Rotary Club, onde também teve à apresentação de bandas de fanfarra das escolas José Nery Constant e dos desbravadores da Igreja Adventista. O mini trio Luny que realizou a sonorização do evento e da guarda municipal que prestou total apoio na segurança ao público presente.

Convidamos os nossos leitores para primeiro visualizar  assistir ao VÍDEO que exibiremos logo abaixo!!!




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad