NEWS

Post Top Ad



20 de abril de 2018

BUERAREMA - SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROPÕE APOIO AO CAPED


A Secretaria de Assistência Social de Buerarema, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS realizou nesta quinta-feira, 19 de abril, uma reunião com a equipe do  Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência- CAPED,  seus usuários, responsáveis  e Conselheiros Tutelares.

O coordenador do CREAS, Luciano Lopes, falou sobre os direitos violados das pessoas com necessidades especiais, e as dificuldades que eles têm, a exemplo, na acessibilidade ao transitar pela cidade. E se dispôs a cobrar  juntamente com o Caped providencias dos órgãos responsáveis.

A reunião contou com a participação do psicanalista Gilberto Pinheiro, que falou sobre a importância do envolvimento e comprometimento das famílias nas ações do Caped. Ele explicou ainda que a afetividade, o carinho e até pequenas atitudes com as pessoas com necessidades especiais fazem grandes diferenças em suas vidas. O psicanalista também deu dicas sobre como identificar neste público situações de violação de direitos.

A secretária de assistência social, Glécia Oliveira, também se fez presente. Ela destacou a admiração pelo trabalho realizado CAPED em prol das pessoas com necessidades especiais, e colocou a secretaria de assistência social à disposição para colaborar com o centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad