NEWS

Post Top Ad



26 de abril de 2018

Buerarema - BUERAREMA: CREAS REALIZA CICLO DE PALESTRAS DE PREVENÇÃO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas deu início ao ciclo de palestras de prevenção ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil. A primeira palestra foi realizada nesta terça-feira, 24 de abril, na Escola José de Freitas Ramos, localizada no Km 03.

Quarta-feira, 25, a ação aconteceu na Loja Maçônica Romã do Progresso, destinada aos alunos da Escola Municipal Lomanto Júnior. Nesta quina, 26, a atividade foi realizada na Escola José Nery e segue até o dia 09 de maio, contemplando os alunos do Colégio Enedina Oliva, Presidente Médici, Tiradentes e Branca de Neve. As palestras são ministradas pela equipe técnica do Creas e pelos Conselheiros Tutelares.

Essa atividade faz parte da programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e visa trabalhar tanto a prevenção quanto a denúncia, instruindo-os para que sejam capazes de identificar as situações suspeitas e reagir de acordo com as recomendações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad