NEWS

Post Top Ad



26 de abril de 2018

Brasil - Detran dará 40% de desconto para multas pagas online antes do vencimento


Multas emitidas pelo Detran  poderão ser pagas na internet com descontos de 40% a partir da próxima quarta-feira (2). A concessão faz parte da adesão do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que colocará infrações de trânsito online para os condutores e proprietários de veículos pagarem as multas com os 40% de desconto até a data do vencimento. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica. O sistema pretende substituir o envio das notificações era pelos Correios e reduzir risco de a entrega não ocorrer por causa de inconsistências cadastrais ou extravio. Para receber a multa online e ter direito ao benefício, o cidadão deve se cadastrar no site ou baixar o aplicativo SNE Denatran para Android ou iOS.  O desconto no valor da multa será concedido somente para quem não apresentar defesa prévia nem recurso contra a infração cometida. Os pontos na carteira de habilitação continuarão sendo registrados no prontuário do infrator. 

O sistema agiliza o processo e permite que o cidadão receba a multa mais rápido, com a certeza da penalidade aplicada. O Detran vai continuar enviando a correspondência para quem não se cadastrar no SNE, mas recomenda que o usuário opte pelo programa eletrônico. Segundo o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, o órgão passa a integrar um seleto grupo de instituições públicas que já aderiram ao SNE no país, para oferecer mais comodidade ao cidadão e reduzir despesas públicas. “A notificação eletrônica é um avanço da Bahia no trânsito, que traz benefícios para todos. 

O cidadão ganha em transparência, rapidez e economia; e o Detran deve reduzir a inadimplência e despesas com postagens”, comentou Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad