NEWS

Post Top Ad



13 de março de 2018

Itabuna - O Baratão dos Naturais 'A cura pela natureza' Os benefícios dos chás !!!

Desde os tempos mais primitivos, a população sempre tem algum problema que afete sua saúde e recorre às ervas encontradas na natureza. Atualmente o tratamento com chás, é conhecido como fitoterapia.

Os chás também podem ser ingeridos informalmente, em encontros sociais, tornando-se uma bebida agradável de ser consumida em dias mais frios. De acordo a terapeuta holística - JACQUELINE MESQUITA "Os chás devem ser ingeridos para proteger o organismo contra enfermidades, pois atua fortalecendo o organismo humano, causando alívio ao aparelho digestivo e suas funções principais. 

No entanto, vale ressaltar que qualquer tipo de chá deve ser consumido somente sob prescrição ou orientação de terapeutas ou nutricionistas. Visto que, a erva que cura, é a mesma erva que mata!

Nas Lojas O BARATÃO DOS NATURAIS, os chás podem ser encontrados em sua forma desidratada em pacotes de 20g, 30g, 50g e 100g, como também em forma líquida, já pronta para consumir.

Ainda de acordo a terapeuta holística - JACQUELINE MESQUITA os chás podem ser preparados de diversas maneiras, algumas já bem conhecidas, outras nem tanto. 

INFUSÃO: O método mas conhecido, consiste em colocar água fervendo sobre as ervas, deixando-as em repouso, e abafando-as por cerca de dez minutos para consumi-lo posteriormente. 

DECOCÇÃO: Nesse método, as ervas são colocadas em um container com água fria, e depois são fervidas por cerca de dez minutos. Após esse processo, elas devem ser coadas para consumo. 

MACERAÇÃO:  Nesse processo, as ervas ficam de molho na água fria por cerca de doze horas, para que as vitaminas e os sais minerais sejam preservados. 

CATAPLASMA: As plantas são socadas até formarem uma papa, para ser colocada na região onde a pessoa está sentindo dor, entre dois panos, frios ou quentes. 

BANHOS:  A hidroterapia difunde muito os banhos de ervas, que sempre apresentam bons resultados para as pessoas, como relaxamento, por exemplo. 

As lojas O BARATÃO DOS NATURAIS, ficam em ITABUNA/BA. A primeira na praça José Bastos, centro. Já a segunda loja na praça do São Caetano. Faça-nas uma visita e venha conferir os nossos produtos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad