NEWS

Post Top Ad



25 de fevereiro de 2018

Mundo - Polícia dos EUA prende maior traficante de armas do Brasil

A polícia dos Estados Unidos prendeu, nesta sexta-feira (23), o homem apontado como o maior traficante de armas do Brasil. O carioca Frederik Barbieri estava em sua casa em Miami, na Flórida, quando agentes do Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE) o prenderam. Barbieri foi o responsável pelo carregamento de 60 fuzis que foram apreendidos no aeroporto do Galeão, no ano passado.

Com a prisão do traficante, a polícia dos EUA conseguiu evitar o envio de 40 fuzis para o Brasil. Atualmente, ele tem dois mandados de prisão expedidos pela polícia brasileira. A prisão de Barbieri só foi possível porque agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas colaboraram intensamente com as autoridades americanas.

Eles chegaram a viajar para Miami para auxiliar a ação. Em maio do ano passado, Barbieri ficou conhecido nacionalmente por tentar trazer 60 fuzis escondidos em uma carga de aquecedores de piscina. Foi a maior apreensão de armas da história do Galeão. Entre os armamentos havia modelos de AK-47, AR-10 e G-3. De acordo com a polícia, Barbieri está no ramo criminoso há 20 anos. Ele começou como negociante de armas na Região Metropolitana do Rio e se mudou para a Flórida quando obteve o green card.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad