NEWS

Post Top Ad



6 de fevereiro de 2018

Ilhéus - Tradicional festa de Iemanjá atrai milhares de adeptos em Ilhéus (Veja Vídeos)

Foi realizado na última SEXTA FEIRA (02) na cidade de Ilhéus a FESTA DE IEMANJÁ! A programação festiva atraiu milhares de turistas e adeptos que renderam homenagem a "Rainha do Mar". A festa ocorreu em dois lugares no litoral de Ilhéus, o primeiro na praia do Marciano (Malhado) e o segundo na praia do Pontal.

As comemorações que integram o calendário turístico cultural da cidade de Ilhéus, reuniram adeptos do candomblé e de outras religiões, alem de muitos populares e turistas. A cidade de Buerarema marcou presença neste evento e foi representada pelo seu líder PAI JOCA.  Ele que sempre leva o nome dessa cultura pela Bahia a fora. 

Na programação logo cedo por volta das 5H, houve a tradicional alvorada com fogos de artifícios. A movimentação se intensificou ao longo do dia. Na praia da Maramata, a festa foi coordenada pelo terreiro Mãe de Laura que teve saudação de Iemanjá, e em seguida samba de roda até o final da tarde. 

O cortejo marítimo para entrega de oferendas partiu às 17H. E logo em seguida teve mais samba de roda e muita alegria até o término da festa que chegou ao seu fim às 19hs. 

Confira aqui algumas imagens desta programação festiva, veja tudo dando um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad