NEWS

Post Top Ad



10 de janeiro de 2018

BUERAREMA: PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE QUADRA DE BASQUETE DE RUA


Após a reabertura do Ginásio de Esportes, no quarto mês de gestão, da instalação da quadra de futevôlei, realização do Campeonato Baiano de Futevôlei e do Interbairros, dentre outras realização e apoios ofertados ao esporte e desportistas bueraremenses, o prefeito Vinícius Ibrann autorizou desta vez, a construção de uma quadra X-3, uma versão formalizada do basquetebol de três por três, também conhecido como basquete de rua. A obra teve início nesta terça-feira, dia 09, em frente ao Ginásio de Esportes.

O prefeito Vinícius enxerga o esporte como uma ferramenta que contribui na socialização de criança, adolescentes e jovens, capaz de afastá-los de caminhos ruins, como o das drogas. “Os benefícios do esporte vão além da saúde física, ele traz uma série de valores, bem como melhores perspectivas”, afirma o prefeito.

O responsável pela associação Basketball Buerarema Team – BBT, Alex Banjo, ressalta que a iniciativa terá um grande significado para os praticantes da modalidade. “Teremos mais que um espaço para a prática do basquete, também uma área de lazer para os jovens”, disse. Alex explica ainda, que a construção da quadra poupará alguns atletas de irem treinar em outra cidade, irá resgatar aqueles que deixaram de treinar e incentivará novos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad