Câmeras de segurança de uma casa flagraram o momento no qual um menino autista de sete anos salva o primo de dois de se afogar em uma piscina dentro de casa. “Quem salvou meu filho de quase 2 anos de idade foi meu sobrinho Pedro. Ele é autista e tem 7 anos. Mas não deixamos rótulos de transtorno atingir ele e graças a ele meu filho está vivo”, comentou a mãe do menino, que não teve identidade revelada. O vídeo, enviado para uma página do Facebook, mostra a criança mais nova atravessando a sala e se debruçando sobre a piscina, quando ele se vira demais e de repente cai.
Em segundos, Pedro corre e pula dentro d’água sem titubear. Ele pega o garoto no colo e o leva tranquilamente para fora. Só um minuto depois um adulto aparece correndo, já no fim do vídeo, para saber o que aconteceu.
Em pouco mais de duas horas o relato atingiu cinco mil compartilhamentos. Entre as reclamações de irresponsabilidade dos pais e críticas à “surpresa” do público por se tratar de uma criança autista, algumas pessoas destacavam experiências que tiveram com crianças dentro do espectro na própria família. “Só quem tem um em casa pra saber o quão brilhantes eles são, minha filha é diferente… Sim ela é, porém Deus trabalha e transforma, e capacita a todos da mesma forma, basta que não coloquemos limites ou rótulos em nossos pequenos diamantes”, falou uma das internautas. As informações são do Diário de Pernambuco.