NEWS

Post Top Ad



24 de janeiro de 2018

Brasil - (Acompanhe aqui ao vivo) O julgamento do recurso de Lula no TRF-4 em Porto Alegre

 
O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex em Guarujá (SP) está ocorrendo neste exato momento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. 

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelos processo da Lava Jato na primeira instância. O ex-presidente recorre em liberdade da sentença de 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

A defesa nega as acusações e pede ao TRF-4 a absolvição do ex-presidente. Já o Ministério Público Federal (MPF) pede o aumento da pena de Lula. Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS. 

De acordo com a sentença de Moro, a empresa reformou o triplex no Condomínio Solaris e deu o imóvel para Lula em troca de favorecimento em contratos com a Petrobras. A suposta vantagem, no valor de R$ 2,2 milhões, teria saído de uma cota de propina destinada ao PT em troca de contratos da OAS com a estatal. Um dos depoimentos que baseou a acusação é do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, também condenado no processo.

"Estamos acompanhando o julgamento e a qualquer momento traremos mais notícias" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad