NEWS

Post Top Ad



31 de outubro de 2017

São José da Vitória - População e autoridades participam da 1ª Caminhada da paz e contra a intolerância religiosa

O município de São José da Vitória sediou a 1ª CAMINHADA DA PAZ E CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. O evento foi promovido pelo Ilê Axê Arôboalê - PAI ISAAC DE OXÓSSI, tendo a importante participação da comunidade, dos vereadores: Rui Barão, José Nunes (Zé Preto), Fernando Barros, Santinho, Gabriel, Dilma Tânia, assim como adeptos da religião de outros municípios como Buerarema, Itabela, Itamaraju e Itabuna. 

Essa iniciativa foi devido à tentativa de assassinato do então diretor de cultura e Sacerdote de Matriz Africana - Issac Xavier.  O percusso de foi realizado nas principais ruas e avenidas de São José da Vitória e em parte do bairro nova vitória.  Tendo um olhar fraterno das pessoas que prestigiaram o movimento nas ruas por onde passou e sendo finalizado na praça principal da cidade, onde o pai Issac fez os agradecimentos explicando os motivos da caminhada. 

Neste evento foi assinado um documento registrando o manisfesto ao qual será entregue ao ministério público na intenção dos responsáveis pelo atentado sejam punidos, os quais, segundo informações, de muitas pessoas da cidade transitam nas ruas da cidade como se nada ocorresse, finalizando com a oração do pai nosso, igualando assim a todos como cidadãos que precisam ser respeitados em suas escolhas religiosas. 

Ressalta-se que a comunidade e toda população se comoveu com a crueldade cometida com o filho da pequena São José da Vitória, que já viveu tempos de serenidade e paz.  Pai Issac registra aqui os seus agradecimentos a todos que participaram e reivindicaram os seus direitos e apoiando a esta causa.














Vídeo 01
Vídeo 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad