NEWS

Post Top Ad



24 de outubro de 2017

Itabuna - AMURC PARTICIPA DO MOVIMENTO PRÓ-MUNICÍPIO DA UPB

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc aderiu ao Movimento Pró-Município, liderado pela União dos Municípios da Bahia – UPB, que nesta quinta-feira, 19, definiu uma mobilização em todo o Estado, durante uma reunião com sua Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Consultivo – Presidentes de Associações e Presidentes dos Consórcios.

Após a reunião na sede da UPB, em Salvador, ficou decidido que os prefeitos baianos realizarão uma grande mobilização na próxima quinta-feira, 26, com uma caminhada em direção a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para uma audiência pública. Ainda ficou definido que no mesmo dia, as prefeituras do estado fecharão as portas, mas os serviços essenciais serão mantidos.

A Amurc vem debatendo a crise financeira dos municípios, com o objetivo de buscar uma solução para os problemas atuais enfrentados pelas prefeituras no Sul da Bahia. Recentemente, a entidade promoveu um debate com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM, que apresentou um cenário de queda nos repasses federais em todo o país. E, por fim, aderiu a campanha da de mobilização dos gestores municipais para a busca de novo Apoio Financeiro dos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões, junto aos seus parlamentares.

Para o presidente da Amurc e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o momento é de união entre todos os prefeitos para a construção deste movimento. “Neste momento não há cor partidária. A bandeira que ora empunhamos é do Movimento Municipalista e a necessidade deste movimento em dialogar com o Estado, mas especialmente com os seus munícipes, pois, não podemos continuar de pires na mão, sem a mínima condição de atender ao nosso povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad