NEWS

Post Top Ad



26 de outubro de 2017

Buerarema - Prefeitura de Buerarema e CEPLAC realiza importante seminário para agricultores do município e região


Aconteceu ontem Quarta-Feira (25) no Líder Social de Buerarema, o seminário Desafios e Perspectiva da Cacauicultura com Altas Produtividades, realizado pela Prefeitura Municipal de Buerarema e CEPLAC.

Esteve presente o Prefeito Vinícius Ibrann, o Vice Prefeito Gel da Farmácia, Secretários e servidores municipais, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Reinan, também os vereadores Roseli, Elinho, Roque Borges, Riviane e Vagner, o chefe do escritório da CEPLAC em Buerarema Pepe, o representante da diretoria do escritório de Itabuna Reginaldo Barreto,  e os agricultores de Buerarema e região.

A maior finalidade deste seminário é que mediante o advento decorrente dos últimos anos oriundos  da vassoura de bruxa, houve uma considerável queda na produção do cacau em toda região, e neste encontro com os agricultores, estão sendo repassadas técnicas para aumentar a produtividade no qual hoje fica em torno de 12 a 15 arrobas de hectare, quando na época áurea do cacau era produzido algo em torno de 35 a 40 hectare. 

Então hoje com essa nova técnica implantada, a CEPLAC tem o objetivo de alcançar em até 200 hectare. Por isso a necessidade do agricultor estar junto com a CEPLAC e se organizar, pois ninguém consegue fazer nada sozinho, deve-se esquecer a palavra "EU e adotar NÓS",  pois a união de todos é fundamental para grandes avanços. 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema - Vereador Reinan, parabenizou a CEPLAC pela sua importância no meio rural,  e toda sua história na região sul da Bahia, onde sempre trabalhou e buscou beneficiar os produtores de cacau. O Vice Prefeito Gel da Farmácia,  relatou do empenho da Prefeitura Municipal de Buerarema,  em organizar e trazer benefícios para todas as associações  do meio rural.

O Prefeito Vinícius Ibrann falou das grandes dificuldades encontradas na área da agricultura neste início de gestão, porém ele sitou os recursos que foram alocados na secretaria de Agricultura de Buerarema em seu governo, e que irá melhorar de forma fundamental as ações do homem do campo e do agricultor familiar. 

Ele continuou dizendo a respeito do resgate do PAA, que no mês de janeiro de 2017 (Início de mandato),  já não mais funcionava,  e que hoje a realidade é completamente diferente! Também foi lembrado a respeito da provação de 04 projetos pro Bahia Produtiva pelo município de Buerarema, onde importantes potências da região na produção do cacau a exemplo a cidade de Ilhéus aprovou apenas 01 projeto,  e a secretaria de Itabuna não aprovou nenhum.

O Prefeito Vinícius finaliza dizendo que os avanços em 2017 foram grandes, mas a expectativa para 2018,  será de um ano muito melhor e promissor para a agricultura do município.

Parabenizamos a EDUARDO PASSOS e todos os membros da CEPLAC de Buerarema pelo empenho e dedicação aos produtores e agricultores rurais do município, e também pelo convite feito ao site Buera 24 Horas pela cobertura do evento. 

Confira agora imagens de como foi o evento e logo apos assista a VÍDEOS com os pronunciamentos do Prefeito Vinicius, do Vice prefeito Gel da Fármacia, do Vereador Reinan, e também da participação dos artistas musicais Edu e Pimentel. 

Veja tudo dando um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA: 























































Pronunciamento do Prefeito Vinícius Ibrann
Pronunciamento do Vice Prefeito Gel da Farmácia
Pronunciamento do Presidente da Câmara de Vereadores 
Vereador Reinan
Participação musical - Edu e Pimentel
Reportagem

SITE BUERA 24 HORAS

CONTRATE OS NOSSOS SERVIÇOS
FÁBIO LEMOS - (73) 98888-0010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad