NEWS

Post Top Ad



4 de outubro de 2017

Buerarema - Prefeitura de Buerarema e São José da Vitória pelas Secretarias de Assistência Social dos municípios, promovem tarde itinerante fitness para idosos

Foi pensando na melhor qualidade de vida para a turma da melhor idade com faixa etária em média entre 50 e 80 anos de idade, que as Secretarias de Assistência Social das prefeituras das cidades de BUERAREMA e SÃO JOSÉ DA VITÓRIA, realizou hoje Quarta (04) no Líder Social de Buerarema, uma tarde de fitness itinerante para idosos.

Com a presença do Prefeito - Vinícius Ibrann, da Secretaria de Assistência Social - Sec. Glecia, também dos servidores municipais das prefeituras envolvidas neste projeto, e dos grupos representativos da melhor idade de Buerarema e São José da Vitória, a tarde itinerante teve como seu maior objetivo, proporcionar um momento de lazer e entretenimento, com atividades e recreações em várias modalidades, estimulando em todos os sentidos, melhorias nas condições físicas dos participantes. 

Nos últimos anos, o número de idosos cresceu significativamente, atingindo, nos dias atuais, um contingente nunca visto. Informações do Ministério da Saúde sugerem que, em 2025, o Brasil será o 6º país com maior número de pessoas idosas do mundo. Acredita-se que, até 2020, a população de idosos no país aumentará aproximadamente 175%, que corresponde, em números absolutos, a uma população de aproximadamente 28 milhões de pessoas.

Se, o número de idosos e a longevidade estão aumentando, significa que o sistema de vida da terceira idade pode estar tendo diversas mudanças, podendo até ser um indicativo de melhora na qualidade de vida. Por outro lado, o processo de envelhecimento além de estar atrelado à longevidade, também pode estar atrelado ao declínio nas capacidades funcionais e na independência do idoso.

Com o envelhecimento, a tendência é que as pessoas se tornem cada vez menos ativas, com base na ideia equivocada de que o exercício (esforço) é uma tarefa apenas para os jovens. Olhem o que a atividade física pode promover, em qualquer idade, mas em especial, para o público da terceira idade:

Aumento do VO2 máx (capacidade cardiorrespiratória);
Maiores benefícios circulatórios periféricos;
Aumento da massa muscular;
Melhor controle da glicemia;
Melhora do perfil lipídico (colesterol e triglicerídios);
Redução do peso corporal;
Melhor controle da pressão arterial de repouso;
Melhora da função pulmonar;
Melhora do equilíbrio e da marcha;
Menor dependência para realização de atividades diárias;
Melhora da autoestima e autoconfiança;
Significativa melhora na qualidade de vida.

O Prefeito Vinícius Ibrann e a Secretária Glecia, fizeram questão de acompanhar toda programação e de dividir toda emoção dos idosos participantes neste brilhante projeto.

Veja aqui imagens de tudo que aconteceu e logo após alguns vídeos. Dê um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA e fique por dentro:






















































VÍDEO - 01

VÍDEO - 02
VÍDEO - 03

REPORTAGEM 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad