NEWS

Post Top Ad



1 de agosto de 2017

Bahia - TJ-BA decide desativar 33 comarcas de cidades, Ibirapitanga na lista

Quem pretende usar os serviços oferecidos pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) no interior do estado precisa ficar atento. Nos próximos dois meses o órgão vai desativar 33 Promotorias de Justiça. As unidades serão fundidas à 28 Promotorias de Justiça agrupadoras que já estão em funcionamento. 

Segundo o promotor de Justiça Artur Ferrari, a decisão foi tomada na semana passada, após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desativar 33 comarcas no estado, em 5 de julho de 2017. A medida também visa a diminuir os custos que o MP-BA tem com a manutenção dessas unidades. “O Tribunal de Justiça tomou a dianteira na desativação de comarcas. Nós vimos a necessidade de fazer o mesmo porque é incomum de haver uma promotoria instalada em um município onde não haja comarca. 

A decisão, aprovada por unanimidade no Colégio de Promotores, também leva em conta questões de natureza econômica e de regionalização”, afirmou. Na microrregião terão promotorias fechadas os municípios de Ibirapitanga, Aurelino Leal, Maraú, que serão terão os serviços do Ministério Público agregados, respectivamente, a Ubatã, Ubaitaba e Itacaré. (Ubatã Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad