A polícia civil pedirá, ainda nesta segunda (3), a transferências dos líderes de facções criminosas de Itabuna para presídios de segurança máxima, segundo anunciou, há pouco, o delegado regional André Aragão. O pedido será apresentado ao Ministério Público Estadual (MP-BA) e ao Judiciário depois dos ataques ocorridos no final de semana, segundo Aragão em entrevista concedida ao Balanço Geral, da TV Cabrália.
O município teve um dos finais de semana mais violentos dos últimos tempos. Uma criança foi morta a tiros durante ataque de criminosos. De acordo com informações preliminares, o ataque seria resultado de disputas entre as facções criminosas Raio A e DMP.
O coordenador da Polícia Civil em Itabuna disse que o pedido já está formulado, mas existe um trâmite burocrático. O comando estadual da Polícia Civil é quem deve fazer a solicitação de transferência dos líderes de facções criminosas em Itabuna. Para a polícia, não restam dúvidas de que as ordens para ataques como ocorridos no Zizo, no Gogó da Ema e na Califórnia partiram do presídio.
(Pimenta)
(Pimenta)