NEWS

Post Top Ad



25 de maio de 2017

PREFEITURA REALIZA - A 1ª FORMAÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO

Os professores do meio rural e coordenadores locais da rede municipal de ensino participaram nos dias 23 e 24, da Formação Municipal das Escolas do Campo, realizada na Câmara de Vereadores. A ação foi uma inciativa da Prefeitura de Buerarema, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com Sindicato Rural dos Trabalhadores, cujo objetivo é contribuir para a formação de cidadãos rurais conscientes. O evento contou com participação da secretária de educação, Alba Regina, do colaborador do Sindicado Rural Fernando Filgueiras e representantes do SENAR/BA.
No dia da abertura, terça-feira (23), ocorreu a apresentação do Programa Despertar, implantado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem –SENAR, um instrumento para formar cidadãos empenhados na revitalização da importância do coletivo, na defesa da sociedade e do meio em que vivem, explanada pelos representantes do SENAR/BA, o assessor regional, Gilson Liberado e o geógrafo e mestre em gestão ambiental, Adnailton da Neves.
Na quarta-feira, dia 24, ocorreu o Seminário de Pedagogia de Projetos, ministrado pela pedagoga e instrutora do SENAR, Helena Coité, explorando o tema, Viver bem no campo: educação ambiental, saúde e qualidade de vida. “O objetivo é sensibilizar e capacitar os professores a executar projetos socioambientais com alunos, escola e comunidade, para que no futuro tenhamos cidadãos conscientes e comprometidos com as questões ambientais”, explica Helena.
Para a secretária de educação, Alba Regina, a formação busca preparar esses profissionais para contribuírem com o fortalecimento da comunidade do campo, que é uma das prioridades da gestão do prefeito Vinícius. “A finalidade é de transformar o aluno rural em multiplicador de informações, com pensamento voltado para um ambiente rural com perspectivas de transformação nos aspectos de conservação do meio ambiente, sociedade e ética, visando a diminuição do êxodo rural e a valorização da vida no campo”, afirma a secretária.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Buerarema (Lane Fonseca)
Imagens - Site Buera24Horas












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad