NEWS

Post Top Ad



22 de maio de 2017

Itabuna - COM OBRA ACELERADA, BARRAGEM DO COLÔNIA DEVE SER ENTREGUE EM JUNHO


De acordo com o Governo da Bahia as obras da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, estão com 93,77% dos trabalhos concluídos e entram na reta final. A fase atual é de concretagem do vertedouro das águas e o próximo passo é a parte hidromecânica, que é a execução das comportas. A previsão de conclusão de toda estrutura da obra foi adiantada e, agora, deverá ser entregue não mais em outubro, mas em junho, de acordo com o Governo da Bahia.


A Barragem do Rio Colônia, que vai garantir o abastecimento de água em Itabuna, é construída pelo Governo da Bahia, com investimentos total de R$ 108 milhões. A barragem terá um reservatório de 63 milhões de metros cúbicos, com uma área alagada de 1.322 hectares. A altura é de 21,4 metros, com volume de 35 mil metros cúbicos de concreto, formando um espelho d’água de 25 quilômetros quadrados.

Segundo o governo baiano, após a conclusão da infraestrutura, está prevista a construção de adutoras, que levarão a água para distribuição em Itabuna. Além de garantir o abastecimento da população, contribuirá para a atração de novas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad