NEWS

Post Top Ad



7 de abril de 2017

Buerarema - SECRETÁRIA APONTA AVANÇOS NA SAÚDE MUNICIPAL


Foram apenas três meses frente a pasta, e a secretária de saúde do município de Buerarema, Ivna Mororó já mostrou a todos competência e conhecimento para o gerir a saúde pública do município. Em uma explanação dos trabalhos realizados, na última sessão da Câmara de Vereadores, a Secretária apontou os avanços realizados pela secretaria de saúde do município mesmo diante de tantas dificuldade encontradas.

Ivna relatou que as maiores dificuldades, no aspecto físico, foram as más condições de todos os prédios das unidades de saúde, até mesmo da sede da própria secretária, e a frota de veículos sucateada. Problemas com conexão de internet, inexistência de computadores, e sistema de informação sem suas respectivas senhas a exemplo do SISCAN, SISPN E SISLOGLAB (todas solicitadas no processo de transição), bem como de recursos humanos para composição de demandas administrativas.

A secretária elencou uma série de irregularidades encontradas que impediram maiores avanços. Mas, também mostrou que não cruzou os braços diante dos empecilhos, e desde o primeiro dia frente a pasta, iniciou medidas para reverter esse quadro. Depois de auditória realizada, procedimentos corretivos foram feitos, e ações prioritárias vem acontecendo.

Dentre os progressos ocorridos, foi apontado o aumento de procedimentos e consultas especializadas, graças a articulações amigáveis com municípios pactuados, e quanto às prioridades, Ivna afirmou ser o fortalecimento da Atenção Básica, estruturando as unidades de saúde. “Vamos buscar também construir uma gestão de saúde humanizada, contribuindo para a completa satisfação da população de Buerarema”, conclui.































ASSISTAM AO VÍDEO AQUI
SECRETÁRIA DE SAÚDE - IVNA MORORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad