Brasil - PM e agentes penitenciários entram no presídio de Alcaçuz após tensão

Presos desceram dos telhados da Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, após a entrada da Polícia Militar e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os detentos mostravam Paus, pedras e facas, além de bandeiras com as siglas de facçoes criminosas. 
Neste fim de semana, 26 detentos de Alcaçuz morreram em uma rebelião que durou mais de 14 horas. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) negou que o motim tenha sido retomado nesta segunda, mas disse que a situação ainda é tensa na unidade.
Por volta das 11h50 desta segunda-feira (16), a PM e e o GOE entraram na penitenciária para retomar o controle dela. Foi possível ouvir tiros no local. Depois, os detentos desceram dos telhados.
Em Alcaçuz, os presos ficam soltos dentro dos pavilhões, porque as grades das celas foram arrancadas em uma rebelião de 2015. 
Nesta segunda, o governo do estado confirmou que existe a suspeita de que haja mais corpos dentro da unidade e que o corpo de Bombeiros fará uma busca dentro da fossa. Um carro da companhia de águas e esgotos do RN (CAERN), chegou ao local por volta das 11h para esvaziar o fossa.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia