NEWS

Post Top Ad



26 de janeiro de 2017

Brasil - Fim do jejum! Vitória recoloca Seleção brasileira na liderança do ranking da Fifa após 7 anos

O jogo era amistoso, de amizade, mas valeu muito para a seleção brasileira. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, nesta quarta-feira (25), o Brasil voltou à liderança do ranking da Fifa quebrando um jejum que durava sete anos – a última vez que a seleção esteve na liderança do quadro foi em maio de 2010. Além disso, o técnico Tite manteve 100% no comando da equipe. Agora são sete vitórias, com 18 gols marcados e apenas um sofrido.
De acordo com as regras do ranqueamento da Fifa, a vitória contabilizou 582 pontos ao Brasil. Com isso, a seleção foi aos 2126 pontos e passou a Argentina, que tem 1634. Alemanha, com 1433, Chile, com 1404, e Bélgica, 1368, completam o Top 5. (A atualização do ranking ainda não foi divulgada oficialmente pela Fifa).
O ranking da Fifa começou a ser contabilizado em agosto de 1993. Na ocasião, o Brasil apareceu na oitava colocação. Mas, um mês depois, o time dirigido pelo então técnico Carlos Alberto Parreira assumiu logo a liderança. Desde então o País alternou bons e maus momentos. A pior colocação da história da seleção brasileira foi o 22º lugar em junho de 2013. Isso porque o Brasil não disputou as eliminatórias naquele ano já que era o país-sede da Copa de 2014. Pelos critérios da Fifa, jogos amistosos valem menos pontos que as partidas oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad