NEWS

Post Top Ad



4 de outubro de 2016

Buerarema - Hoje 04 de Outubro dia Nacional do AGENTE DE SAÚDE (Mensagem da Diretora Andreia S. Coelho)

Hoje é comemorado a DIA NACIONAL DO AGENTE DE SAÚDE. Aqui em Buerarema através da sua diretora a SR. ANDREIA DOS SANTOS COELHO parabeniza a todos que fazem parte desta família e que luta diariamente pela saúde de nossa população. Ela lembra a todos que: 

"O Agente Comunitário de Saúde é o profissional responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde.

Um Agente Comunitário de Saúde participa, com as equipes de saúde e a comunidade, da elaboração, programação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde.
Está sob as responsabilidades de um Agente Comunitário de Saúde atuar na perspectiva de promoção, prevenção e proteção da saúde, orientando e acompanhando famílias e grupos em seus domicílios e os encaminhando aos serviços de saúde, realizar mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde, consolidando e analisando as informações obtidas, fazer programação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde, participar e mobilizar a população para as reuniões do conselho de saúde, identificando indivíduos ou grupos que demandam cuidados especiais, sensibilizando a comunidade para a convivência. 
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Agente Comunitário de Saúde é essencial que saiba trabalhar em equipe e ter espirito de liderança para assim promover a integração entre população atendida e os serviços de atenção básica à saúde".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad