NEWS

Post Top Ad



27 de maio de 2016

Buerarema - Igreja Católica comemora a solenidade do corpo e sangue de JESUS "Veja vídeo entrevista com Padre Alessandro"


A comunidade da Igreja Católica Nossa Senhora S'Antana de Buerarema, celebrou hoje o mistério da eucaristia, o SACRAMENTO DO CORPO E DO SANGUE DE JESUS CRISTO. Este momento acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na Quinta-Feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Este dia lembra a caminhada do povo de Deus peregrino, em busca da terra prometida. O antigo testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia, o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo. Ressaltamos que a celebração de corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 08 de Setembro de 1264. Em Relação a não colocação dos tapetes para a procissão, veja o que diz o nosso Padre Alessandro: "Este ano decidimos não fazer a confecção dos TAPETES para a Procissão de Corpus Christi, mas optamos por fazer as tendas. Achamos desumano nós católicos fazermos os tapetes e não tirarmos depois da procissão os mesmos. Sendo que muitos de nós, somos os primeiros a solicitar prefeituras para poder retirar o material jogado pelas ruas de nossas cidades. Isso sem contar que muitas pessoas viravam a noite fazendo o tapete e no momento ESPECIAL que era a participação na procissão e na solene Celebração Eucarística muitos não participavam. Por esse motivo, resolvemos fazer as tendas pelas ruas da cidade: foram 7 tendas passando por 7 ruas da cidade, e, para cada tendas foi feita uma meditação sobre o Corpo e Sangue do Senhor. Mesmo sem os tapetes, o encanto com as tendas foram belíssimas. Parabéns para as pastorais e movimentos desta linda cidade de Buerarema. Deus abençoe a todos". Padre Alessandro. Te convidamos  agora para dividir conosco,  os momentos que marcaram a nossa celebração e toda emoção de nossa comunidade.

VEJA VÍDEO - "COMUNIDADE CATÓLICA NA PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI"


VEJA VÍDEO - "PADRE ALESSANDRO FALA SOBRE O PORQUE DE NÃO COLOCAR O TAPETE E SIM TENDAS DE MEDITAÇÃO (DECISÃO TOMADA EM COMUM ACORDO COM A COMUNIDADE CATÓLICA"


"VEJA VÍDEO COM MENSAGEM DE PADRE ALESSANDRO"

VEJA IMAGENS DE TODA PROGRAMAÇÃO

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad