NEWS

Post Top Ad



4 de março de 2016

Buerarema - Veja vídeo "LIXÃO É O CARTÃO POSTAL DO BAIRRO SANTA HELENA"


No dia de ontem foi anunciado que representantes da Secretária de Saúde, vigilância sanitária e agentes epidemiológicos bem como funcionários da Prefeitura Municipal de Buerarema, iriam realizar uma mobilização no BAIRRO SANTA HELENA. Isso decorrido por conta dos altos índices de pessoas com sintomas das graves doenças que assolam o nosso município (Zica, Dengue e Chikungunya). Mas não foi o que observamos, isso por conta desta mobilização ter sido iniciada as 9 horas da manhã e finalizada as 11 horas do mesmo dia. Ou seja fizeram esta vistoria em apenas duas horas? O pior de tudo é que retornamos no mesmo dia ao mesmo bairro (Santa Helena)  e perguntamos aos moradores de várias ruas do referido local, se os agentes já tinha feito a vistoria, e a resposta foi negativa. O mais inacreditável foi de ter encontrado um LIXÃO bem no centro daquela localidade, onde havia focos e a larva desse maldito mosquito. Pelo amor de Deus estão brincando com as vidas das pessoas? Me sinto indignado com a situação em que nos encontramos e peço ao PREFEITO MUNICIPAL DE BUERAREMA que planeje URGENTEMENTE um trabalho sério e dinâmico em toda cidade.

VEJA O VIDEO



MOTIVOS 

1. Foi enviado um documento solicitando a imprensa para estar no posto de saúde as 8 horas da manhã para realizar documentário desta importante ação. Infelizmente nossa redação esteve no local e não tinha ninguém para nos receber. Apenas uma viatura da Guarda Municipal como mostra a foto ilustrativa. 

2. As pessoas só foram chegar por volta das 9 horas da manhã. E o motivo do atraso seria de que o carro da Saúde que estaria dando suporte, foi deslocado para outro local. Por isso o atraso? Errado...
Uma mobilização dessa tinha que ter vários carros dando suporte, com apoio de material e água para todos os participantes desta mobilização.

3. Teria que ter um carro coletor de lixo e uma equipe de limpeza, para limpar as ruas do Bairro Santa Helena, e jogar esse material em seu devido lugar. "Em foto ilustrativa encontramos próximo a Igreja do referido bairro UMA MONTANHA DE LIXO com focos do mosquito transmissor. Isso tá certo? 

5. Não houve uma divisão de equipe e um planejamento de onde cada grupo iria atuar. Todos ficaram perdidos e cada um foi pra onde achou melhor. Isso tá certo? 

6. Como pode um bairro como o Santa Helena, ter uma mobilização dessa importância e ser iniciada as 9 horas da manhã e concluída duas horas depois. Isso porque já as 11 horas, pessoas que participaram deste movimento já se encontravam na praça central da cidade. E a informação seria de que a mobilização teria terminado. Me expliquem ai como pode isso pelo amor de Deus? 

7. Tive que retornar ao referido bairro Santa Helena no período da tarde, e fomos em todas as ruas do referido. Conclusão é de que a mobilização só foi feita nos setores centrais. A parte alta do bairro não foi feita e nem as ruas de difícil acesso. Os moradores estavam revoltados com isso. Eles diziam a todo tempo, que NÓS NÃO SOMOS MORADORES DE BUERAREMA !!!

8. Uma mobilização dessa importância, teria que todas as casas residenciais, ter sido vistoriadas. E uma observação importante, o Prefeito Municipal de Buerarema deveria fornecer TELA DE PROTEÇÃO, para que fosse colocadas em todos os tanques do bairro. Isso iria diminuir e muito os altos índices. 

9. Como pode o posto de Saúde do Bairro Santa Helena não ter Médico para atender os pacientes? isso tá certo? Os moradores estão revoltados pois procuram socorro e não são correspondidos. As pessoas tem que se deslocar até os postos do centro da cidade para ter algum tipo de atendimento. 

10. Uma mobilização dessa magnitude e importância teria que ser feita sem pressa e correria. E a prefeitura Municipal disponibilizar todas as condições possíveis para que o trabalho fosse bem feito. Foi detectado muitas casas focadas com o mosquito transmissor. Ai eu pergunto: "COLOCARAM A TELA NOS TANQUES"? 

PONTOS POSITIVO

1. Parabenizamos a Secretária de Saúde de Buerarema que vem tentando de todas as formas e maneiras superar essa atual realidade em que se encontra a Saúde do município. Ela é uma pessoa diferenciada. Uma secretária que entra nas casas, que trabalha junto aos agentes vistoriando ela própria os locais, e sobre tudo falando com as pessoas e moradores. Tem meu respeito e admiração.

2. Parabenizamos a todos os funcionários da Saúde de Buerarema. Eles são GUERREIROS !!! Um quadro pequeno de médicos, enfermeiros e agentes, que fazem milagre para que o atendimento não pare. Vocês tem o meu respeito e admiração. Deixo claro que só falta o APOIO E PLANEJAMENTO do atual gestor, para que tudo seja feito da forma correta. 

3. A iniciativa foi valida e importante. Muitas casas também foram vistoriadas !!! 

CONCLUSÃO 

Espero que essa matéria sirva para um análise profundo dos nossos gestores. E que todos os bairros sejam feitos de forma como deve ser. O nosso povo estar sofrendo e DOENTE. Precisamos agir rapidamente para que pessoas não comecem a morrer em nossa cidade !!!

Momento em que nossa redação chegou ao posto de saúde (Tudo deserto) - 8 horas da manhã

Momento em que os funcionários se encontraram 9 horas da manhã

Continua

Isso foi uma mobilização Contra o mosquito transmissor? Foto tirada a tarde do mesmo dia
em frente a uma das principais igrejas do bairro Santa Helena

Neste local tinha foco do mosquito, pois tem muitos pneus, coco e até um copo de liquidificar todos focados com a larva

Isso pra mim é uma verdadeira piada 

Moradores revoltados aguardavam os agentes para a vistoria na qual não era feita em suas residências a mais de 7 meses, segundo relata moradora em vídeo publicado

Veja a situação do Almoxarifado na praça do Santa Helena
Vejam a situação desta Rua. Até cobras já foram encontradas neste local

Secretária de Saúde de Buerarema e funcionários Guerreiros na luta contra essa terrível doença 
partindo para o campo de trabalho (às 9 horas da manhã)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad