NEWS

Post Top Ad



27 de fevereiro de 2016

Itabuna - Festival de Cinema Baiano será realizado em Itabuna pela primeira vez


Pela primeira vez, o Festival de Cinema Baiano (Feciba) de 2016 será realizado em três cidades no interior do estado: Itabuna, Juazeiro e Feira de Santana entre 8 de abril e 11 de junho. A primeira etapa será em Juazeiro, de 8 a 10 de abril, no Centro de Cultura João Gilberto. A segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana, recebe o festival de 13 a 15 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim. O encerramento acontece de 9 a 11 de junho, em Itabuna, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Em sua sexta edição, o Feciba tem como tema “A linha da fronteira se rompeu” que visa debater questões como territorialidade, liberdade de expressão, produção em diversas plataformas e regionalização. Segundo Cristiane Santana, coordenadora geral do festival, o objetivo principal do Feciba é promover e premiar o cinema baiano e colocá-lo em constante contato com o público. A programação do evento, que será divulgada em março, ocupará os três turnos de cada dia. A entrada é gratuita.
Como já de costume, cada uma das três cidades receberá sete mostras de filmes: Mostra Competitiva de Curtas, Mostra Atualidades, Mostra Retrospectiva, Mostra Infanto-juvenil, Mostra Bahia Afora, Mostra Bahia Adentro e Mostra Sexualidades. A programação contará ainda com oficinas de formação para o audiovisual, workshops, premiação e bate-papos presenciais e on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad