Sudoeste: Protesto termina em “barraco” entre vereador e pipeiros (Veja vídeo de toda confusão formada)

Diz o ditado que na briga entre o mar e o rochedo, é o siri que sempre ganha! O que gera uma leitura automática de que os mais humildes são sempre as vítimas quando há debates entre os poderosos. 
Esse seria o pano de fundo, para a situação que já beira à calamidade pública no município de Rio do Antônio, localizado na região Sudoeste da Bahia. 
O quadro atual vem sendo carregando com as tintas do desespero, já que os moradores estão a cerca de 3 meses com o abastecimento muito prejudicado e, devido a isso, a EMBASA teve que contratar uma empresa para a realização de levar água por meio de carro pipa até a caixa central que serve a cidade. A crise se estabeleceu porque, segundo informações, a empresa não recebeu o pagamento pelo serviço, o que gerou uma nova licitação para a contratação de uma outra. Só que, os pipeiros não tinham recebido o pagamento, eles bloquearam a estrada no sentido de impedir os carros-pipas da nova empresa enchessem a caixa para fazer a distribuição às residências.  
Buscando atender os interesses da população o presidente da Câmara de Vereadores, André Berkovitz, foi buscar a liberação do bloqueio, só que houve resistência dos pipeiros, sendo que um deles teria atirado uma sandália no vereador, que logo em seguida, foi fazer a filmagem do fato com o seu celular. Mas essa atitude fez o clima esquentar, provocando ameaças verbais, o que gerou um descontrole por parte do político, que foi para as vias de fato com o pipeiro, desferindo-lhe um cinematográfico tapa na cara, conhecido como colar de brinco. O cenário ficou tenso e os pipeiros começaram a xingar o vereador que acabou tendo que ser retirado do local sob ameaças de (Vai cuidar de sua casa pilantra, bandido). Diante disso o vereador foi a delegacia registrar um boletim de ocorrência do fato, o que gerou uma abertura de processo investigativo do episódio que teve cenas de agressividade. Veja vídeo:


Posts Relacionados