26 de setembro de 2018

São José da Vitória – Secretaria de Educação promoveu o dia 'D' de discussão da base nacional comum curricular

A Prefeitura Municipal de São José da Vitória através da Secretaria de Educação, realizou na última Sexta-Feira (09) no auditório da Câmara de Vereadores, o DIA D de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 
A programação do DIA D, foi voltado para a mobilização de todos os profissionais da educação sobre a importância do estudo da BNCC, no intuito da reformulação do currículo escolar, tendo como palestrante/formadora a professora Andrea Brandão Meireles, que explicou a importância da BNCC, como foi construída, de que forma foi estruturada e como vai impactar o dia a dia em sala de aula.
Foram apresentadas as 10 competências e alguns questionamentos que levaram os professores a reflexão, convidando a todos para o desafio de discutir e elaborar um plano de trabalho através do regime de colaboração.
O Secretário de Educação SÉRGIO ALEX, disse que todos os municípios tem a obrigação de fomentar o assunto com as escolas, juntamente com a equipe técnica, equipes gestoras, professores, pais de alunos, conselhos, fóruns e sociedade civil, proporcionando um amplo espaço para estudo em caráter formativo e informativo. 
Em seguida comentou sobre o apoio da UNDIME, CONSED, UNCME e AMURC nos assuntos relacionados à educação, e da participação do município nos próximos dias 05 e 06 de Abril no Forúm Extraordinário, promovido pela UNDIME na cidade de Salvador, evento esse com a proposta de apoio aos municípios, no aprofundamento dos estudos da BNCC e a construção de um currículo que atenda as especificidades regionais. 
Segundo Sérgio Alex, além dessas instituições parceiras, sua equipe utiliza a plataforma de gestão CONVIVA  diariamente e que o foco de suas ações estão pautadas para o cumprimento das metas do plano decenal – PME. 
Finalizando a sua fala o Secretário de Educação em parceria com o Conselho Municipal de Educação, representado por Eliete Lima e Fórum Municipal, representado por seu coordenador Edjaldo Vieira,  estão discutindo a possibiblidade de mais três eventos como esse, além dos estudos que serão realizados com orientação da direção e coordenação das escolas.
Como sempre o PREFEITO JEOVÁ NUNES vem apoiando todas as ações da Secretaria Municipal de Educação, e não será diferente com os estudos da Base Nacional Comum Curricular. 

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Itabuna – Topada Calçados 'Incríveis novidades para a melhor estação do ano' Venha conferir !!!

A TOPADA CALÇADOS de Itabuna convida você para conhecer as novidades em calçados para este final de ano! São vários lançamentos onde você irá desfilar a moda nos principais eventos da região.  Na TOPADA CALÇADOS você tem sempre o melhor atendimento com a certeza absoluta de comprar Calçados com o selo de garantia em qualidade […]