09 de outubro de 2018

Itabuna – Entidades firmam compromisso pra instalação da Ronda Maria da Penha

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc, em parceria com o Território Litoral Sul e a Câmara Temática de Mulheres reuniu entidades representativas de Itabuna e de municípios da região nesta quinta-feira, 20, em um encontro com a Major Denice Santiago dos Santos, 

que apresentou as ações para a implantação da Ronda Maria da Penha, que deverá acontecer nos próximos meses, em Itabuna.
 O aparelho de proteção às mulheres vítimas de violência com medida protetiva foi um compromisso firmado pelo governador da Bahia, Rui Costa, durante uma visita, no mês passado ao município de Itabuna, na reunião do Pacto pela Vida. A Ronda já funciona na capital baiana e nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso e Feira de Santana.

O objetivo é proteger as mulheres vítimas de violência, com medida protetiva. Para o pleno funcionamento do equipamento, a Major convocou as entidades representativas de Itabuna para instituir uma rede, capaz de fortalecer as ações de apoio à mulher. Ainda segundo ela, “a Ronda só vai acontecer se tiver uma ação concreta e participativa com as mulheres”, declarou a Major.
O presidente da Amurc e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio parabenizou a iniciativa do Governo do Estado e firmou o compromisso de contribuir com as ações de apoio a Ronda Maria da Penha. Ainda em sua fala, o gestor chamou a atenção da sociedade e dos segmentos organizados de Itabuna para “formar uma rede e fortalecer o trabalho da Ronda”.
O coordenador do Território Litoral Sul, Carlos Alberto “Garotinho”, destacou que a entidade sempre divulgou as atividades desenvolvidas pela Lei Maria da Penha, através da Câmara Temática das Mulheres. Ainda segundo ele, a proposta é “fomentar, através desse espaço, a conscientização e orientação da mulher que esteja passando por problema”.
Representação

Ainda estiveram presentes na reunião, representantes de: Núcleo Regional de Educação – Itabuna; Consórcio Litoral Sul (CDS-LS); 15º Batalhão de Itabuna; Ordem de Advogados da Bahia – Seccional de Itabuna; Secretaria de Assistência Social de Itabuna e Canavieiras; Pastoral da Criança; RNP; MCNCP/BA; Simpi; Cram; DCE-Uesc e Setaf/Bahiater.

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – BUERA FOLIA: Fique por dentro de como foi a 3ª NOITE DE FESTA “CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA SEGUNDA DIA 17”

O BUERA FOLIA ano 10 da cidade de Buerarema superou todas as expectativas e bateu record de público já mais visto em todas as edições de seu aniversário. A Prefeitura Municipal de Buerarema  -GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO programou uma super grade musical com a presença da maior revelação baiana ‘DEVINHO NOVAIS’.  Também se apresentou SINHO FERRARY […]

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – BUERA FOLIA: Fique por dentro de como foi a 2ª NOITE DE FESTA “CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DO DOMINGO DIA 16”

A cidade de Buerarema recebeu um grande público durante a noite de Domingo (16) para o segundo dia do BUERA FOLIA ano 10, onde bandas destaques no estado Bahia e do Brasil se apresentaram e mostraram porque fazem parte do melhor no estilo axé music. BABADO NOVO, VINGADORA, TAINE E TAINÁ levantaram o público e […]