BUERAREMA – TERREIRO DE IEMANJÁ PROMOVE FESTIVAL MAZELELE PELA PRIMEIRA VEZ EM BUERAREMA

O Ponto de Cultura Lubitu kwa Ndeembwa- ACBANTU, através do Terreiro de Iemanjá e com apoio Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, realiza pela primeira em Buerarema o Festival Mazelele. 
A abertura ocorrerá na próxima quinta-feira, 13 de abril, às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores com a presença da secretária da Sepromi, Fabya Reis e do povo e comunidade tradicionais. A programação prossegue nos dias 14 e 15 (sábado e domingo) com o curso de Kikoongo ministrado pelo Taata Raimundo Konmannanjy e Pai Joca.
A palavra Mazelele é uma expressão Bantu, na língua Kikoongo significa “Parabéns”. Este encontro cultural tem o objetivo de parabenizar os Povos de Terreiro por suas lutas, conquistas e desafios destacando a fidelidade em preservar seus patrimônios culturais.

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – BUERA FOLIA: Fique por dentro de como foi a 3ª NOITE DE FESTA “CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA SEGUNDA DIA 17”

O BUERA FOLIA ano 10 da cidade de Buerarema superou todas as expectativas e bateu record de público já mais visto em todas as edições de seu aniversário. A Prefeitura Municipal de Buerarema  -GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO programou uma super grade musical com a presença da maior revelação baiana ‘DEVINHO NOVAIS’.  Também se apresentou SINHO FERRARY […]

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – BUERA FOLIA: Fique por dentro de como foi a 2ª NOITE DE FESTA “CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DO DOMINGO DIA 16”

A cidade de Buerarema recebeu um grande público durante a noite de Domingo (16) para o segundo dia do BUERA FOLIA ano 10, onde bandas destaques no estado Bahia e do Brasil se apresentaram e mostraram porque fazem parte do melhor no estilo axé music. BABADO NOVO, VINGADORA, TAINE E TAINÁ levantaram o público e […]