13 de novembro de 2018

Buerarema – Secretaria de Agricultura coloca em prática o 'PROGRAMA REFAZENDO O CAMPO'

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Agricultura, tem desenvolvido ações buscando o desenvolvimento do homem do campo. 
O programa REFAZENDO O CAMPO tem buscado estratégias que permitem ao agricultor voltar a produzir, colocando Buerarema em destaque por sua produção agrícola, especialmente na cadeia da mandiocultura, incrementando de forma significativa a área plantada no município e adjacências.
Na última Quinta-Feira (23),  o Secretario Jorge Moura, acompanhou atividade de aração e gradagem em uma área cedida ao agricultor CLODOALDO OLIVEIRA,  para plantio de hortaliças. “Clodoaldo reconheceu que o trabalho realizado, tem sido determinante para o desenvolvimento rural e parabenizou o Prefeito Vinícius Ibrann por tamanha iniciativa”. 
O Secretário de Agricultura JORGE MOURA e sua equipe, vem dando uma nova cara à pasta, com ações inovadoras, conhecimento técnico e planejamento ordenado, com a participação efetiva do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS. 
De forma resumida destacamos as seguintes ações e intervenções no meio rural 

* Disponibilidade de trator agrícola com implementos para que o agricultor possa mecanizar suas áreas;
* Abertura do crédito agrícola na praça de Buerarema, com o pagamento da dívida do PRONAF;
* Implantação de 04 unidades de beneficiamento de cacau nas associações
* Implantação da casa do mel;
* Recuperação da fábrica de polpa de frutas da Buíque;
* Recuperação das casas de farinha do Santaninha e do PA Fábio Henrique;
* Regularização de 14 associações rurais;
* Implantação do ponto de comercialização na BR 101;
* Incentivo a capacitação através de cursos de formação em parceria com o SENAR;
* Implantação de poços artesianos;
* Entrega de mudas;
* Promoção de saúde para o homem do campo;
* Execução do Programa de Aquisição de Alimentos;
* Realização da Feira da Semana Santa e Feira Junina;
* Seminário técnico e informativo sobre a cultura do cacau;
* Entrega de barracas para associação de mulheres;
* Realização de CEFIR;
* Emissão de CCIR;
* Desbloqueio de assentados perante o INCRA;
* Realização de multirão de DAP'S;
* Dentre outros.
O Secretário de Agricultura – JORGE MOURA,  destaca que “o olhar sensível do Prefeito VINÍCIUS IBRANN para o meio rural, tem permitido o avanço nas referidas ações, dando a secretaria autonomia e estrutura para desenvolver tais ações. Em um 1 ANO E 8 MESES foi captado através desta pasta investimentos para o meio rural que ultrapassam 4 MILHÕES DE REAIS.


Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – (Veja vídeo) Você pode colaborar por uma cidade mais limpa ‘A CÂMARA DE VEREADORES APROVOU E AGORA E LEI’ – Sec. de Administração Isaac Neto tem uma mensagem pra você

Viver em uma cidade bonita, organizada e limpa é um DEVER DE TODA POPULAÇÃO! Cada um tem que fazer a sua parte e a educação de um povo é o espelho de onde vivemos. Recentemente a CÂMARA DE VEREADORES DE BUERAREMA APROVOU A LEI lei nº756 / 2018 que visa organizar  a forma de como […]

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – CRIANÇAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA TÊM TARDE DIVERTIDA COM PASSEIO NO TREM DA ALEGRIA

Quando o assunto é Trenzinho da Alegria, tem diversão de sobra para a criançada, e foi este o clima da tarde desta quinta-feira, 01, para os pequeninos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. Na companhia da secretária municipal de assistência social, Glécia Oliveira, das orientadores sociais do SCFV, de personagens encantadores e […]