Buerarema – PREFEITURA INAUGURA A PRIMEIRA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 06 de abril, pela Prefeitura de Buerarema a primeira escola de tempo integral do município, a Escola Luiz Viana Filho, que passou por reforma nas últimas semanas para se tornar apta a atender no período integral. A cerimônia contou com a presença do prefeito Vinícius Ibrann, do vice Gel da farmácia, do ex-prefeito Orlando Filho, do vereador Roque Borges, secretários, pais de alunos e da comunidade.
O projeto piloto atenderá a 100 crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental. O objetivo de garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões intelectual, física, emocional, social e cultural, constituindo-se como projeto coletivo compartilhado por crianças, famílias, educadores, gestores e comunidade local.
Com uma jornada de 8 horas diárias, através de aulas de inglês, informática, esportes, ética, dança, teatro, artesanato, higiene, educação financeira, horta, música, desenho e todas as disciplinas da base curricular a Escola se converterá em um espaço essencial para articulação das diversas experiências educativas que os alunos podem viver dentro e fora dela.

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – Pastores e Líderes evangélicos solicitam ao Prefeito Vinícius Ibrann, a transferência da noite gospel para o dia da Bíblia (VEJA VÍDEO)

Em encontro realizado ontem Terça-Feira dia 11 de Setembro com alguns pastores e líderes evangélicos do município de Buerarema, o Prefeito Vinícius Ibrann acatando o pedido feito pelos representantes das Igrejas, transferiu a NOITE GOSPEL que seria realizado no primeiro dia do Buera Folia 2018 “Sexta-feira dia 14” para o DIA DA BÍBLIA no segundo […]

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – Veículo é tomado de assalto na noite deste sábado dia 08, no centro de Buerarema

Por volta das 23h deste sábado (08), o veículo marca VW GOLF 1.6, cor preta, placa policial OLE-5574/Itabuna-BA, foi tomado de assalto em Buerarema. Segundo informações, o assalto aconteceu na Avenida Góes Calmon, próximo a antiga Secretaria de saúde. “Qualquer informação sobre o veículo, entre em contato com a Polícia Militar através do 190”. Segue […]