Buerarema – Prefeitura de Buerarema e São José da Vitória pelas Secretarias de Assistência Social dos municípios, promovem tarde itinerante fitness para idosos

Foi pensando na melhor qualidade de vida para a turma da melhor idade com faixa etária em média entre 50 e 80 anos de idade, que as Secretarias de Assistência Social das prefeituras das cidades de BUERAREMA e SÃO JOSÉ DA VITÓRIA, realizou hoje Quarta (04) no Líder Social de Buerarema, uma tarde de fitness itinerante para idosos.
Com a presença do Prefeito – Vinícius Ibrann, da Secretaria de Assistência Social – Sec. Glecia, também dos servidores municipais das prefeituras envolvidas neste projeto, e dos grupos representativos da melhor idade de Buerarema e São José da Vitória, a tarde itinerante teve como seu maior objetivo, proporcionar um momento de lazer e entretenimento, com atividades e recreações em várias modalidades, estimulando em todos os sentidos, melhorias nas condições físicas dos participantes. 
Nos últimos anos, o número de idosos cresceu significativamente, atingindo, nos dias atuais, um contingente nunca visto. Informações do Ministério da Saúde sugerem que, em 2025, o Brasil será o 6º país com maior número de pessoas idosas do mundo. Acredita-se que, até 2020, a população de idosos no país aumentará aproximadamente 175%, que corresponde, em números absolutos, a uma população de aproximadamente 28 milhões de pessoas.
Se, o número de idosos e a longevidade estão aumentando, significa que o sistema de vida da terceira idade pode estar tendo diversas mudanças, podendo até ser um indicativo de melhora na qualidade de vida. Por outro lado, o processo de envelhecimento além de estar atrelado à longevidade, também pode estar atrelado ao declínio nas capacidades funcionais e na independência do idoso.
Com o envelhecimento, a tendência é que as pessoas se tornem cada vez menos ativas, com base na ideia equivocada de que o exercício (esforço) é uma tarefa apenas para os jovens. Olhem o que a atividade física pode promover, em qualquer idade, mas em especial, para o público da terceira idade:
Aumento do VO2 máx (capacidade cardiorrespiratória);
Maiores benefícios circulatórios periféricos;
Aumento da massa muscular;
Melhor controle da glicemia;
Melhora do perfil lipídico (colesterol e triglicerídios);
Redução do peso corporal;
Melhor controle da pressão arterial de repouso;
Melhora da função pulmonar;
Melhora do equilíbrio e da marcha;
Menor dependência para realização de atividades diárias;
Melhora da autoestima e autoconfiança;
Significativa melhora na qualidade de vida.

O Prefeito Vinícius Ibrann e a Secretária Glecia, fizeram questão de acompanhar toda programação e de dividir toda emoção dos idosos participantes neste brilhante projeto.

Veja aqui imagens de tudo que aconteceu e logo após alguns vídeos. Dê um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA e fique por dentro:

VÍDEO – 01







VÍDEO – 02








VÍDEO – 03







REPORTAGEM 



Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF realiza palestras nas unidades de saúde

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF abraçou essa causa e está realizando palestras nas unidades de saúde do município de Buerarema durante este mês de Agosto, com muitas dicas interessantes, com participação da Equipe de cada undiade.  No Agosto Dourado, a comemoração é diferente e envolve todas as pessoas, de um […]

Imagem de Destaque do Post
São José da Vitória – Prefeitura Municipal paga a maior prêmiação da região pelas equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol amador

A Prefeitura Municipal de São José da Vitória através da Secretaria de Esportes – Sec. Mateus Melo, realizou o CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2018. O seu início foi no mês de Abril e movimentou atletas da cidade sendo eles da zona rural e urbana.  O Prefeito Jeová Nunes e toda equipe do governo da Humildade […]