Buerarema – Odonto Plus “Porque você nunca deve faltar a manutenção ortodôntica”

 Os pacientes que estão em tratamento ortodôntico ou que já o finalizaram podem afirmar: A manutenção do aparelho ortodôntico procedimento de extrema importância! A ativação mensal dos mecanismos do aparelho, é o que possibilita o alinhamento dos dentes e a correção do seu sorriso. Por isso continue lendo para descobrir porque você nunca deve falar a manutenção ortodôntica. 
Para que o tratamento corra bem e evolua, é preciso que o ortodontista acompanhe de perto o seu andamento. As manutenções do aparelho são processos bem simples e devem acontecer a cada 30 dias, o tempo biológico que o seu organismo gasta para responder ao estimulo que o Ortodontista faz no dia da manutenção. 
Pensa da seguinte forma: O aparelho ortodôntico é como um carro, que infelizmente não se movimenta sem um motorista competente e que saiba guiá-lo. Todas as pequenas peças do aparelho, precisam estar alinhadas para trabalhar em conjunto e movimentar os dentes na direção correta. 
Veja os riscos que você esta correndo ao faltar a manutenção ortodôntica: 
1. Seu tratamento irá atrasar: É indiscutível, cada vez que você falta à manutenção, o seu tempo com o aparelho irá aumentar. Ao deixar de comparecer, o ortodontista não terá a chance de fazer a ativação do aparelho e os movimentos programados para aquele mês não acontecerão. 
2. O surtimento de outros problemas dentais: O tratamento ortodôntico é um processo delicado, que precisa ser acompanhado de perto. Os dentes e tecidos em volta precisam ser observados constantemente, e caso aconteça algum problema o diagnóstico preciso vim cedo para não gere futuras complicações. 
3. Um tratamento sem surpresas: O ortodontista seguirá o cronograma planejado para o seu tratamento, e não comparecer às manutenções poderá desorganizar este planejamento. 
4. Sua saúde bucal pode ser prejudica: Durante a manutenção, serão trocados os fios e borrachinhas, e o ortodontista pode aproveitar este momento para fazer uma limpeza dos locais de difícil acesso, em decorrência das peças do aparelho. 
E por fim, para que não reste dúvida, confira a seguir todos os procedimentos realizados durante a manutenção do aparelho ortodôntico e veja como são de suma importância para o seu tratamento: 
* Verificação dos movimentos de acordo com a última manutenção. 
* Troca do fio ortodôntico e borrachinha. 
* Avaliação do resultado da última ativação. 
* Colagem de alguma eventual peça solta. 
* Verificação da higiene bucal.
* Instalação de novos arcos ortodônticos, quando necessário. 
* Fazer novas fotografias digitais para acompanhar a evolução do tratamento. 
E então, sua manutenção já esta agendada para esse mês? Caso não possa comparecer, sempre avise com antecedência. 
Dra. Gissânia – Ortodontista (Especialista em aparelhos) Estará atendendo nos dias: 08 e 09 de Setembro na ODONTO PLUS !
Agendo o seu horário: Contato – (73) 3237-2681 / 98140-4724 / WhatsApp (73) 98853-1364
Site – http://odontoplus21.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/odontoplus21
Aceitamos todos os cartões de créditos, estamos localizados na Avenida Paulo Portela, 236 centro de Buerarema – Ba (Próximo a casa lotérica) 

VEJA IMAGENS AQUI

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Itabuna – Topada Calçados 'Incríveis novidades para a melhor estação do ano' Venha conferir !!!

A TOPADA CALÇADOS de Itabuna convida você para conhecer as novidades em calçados para este final de ano! São vários lançamentos onde você irá desfilar a moda nos principais eventos da região.  Na TOPADA CALÇADOS você tem sempre o melhor atendimento com a certeza absoluta de comprar Calçados com o selo de garantia em qualidade […]