25 de setembro de 2018

Buerarema – Muita conversa e pouca verdade!!! Isso em relação ao pânico da população Bueraremense no dia de hoje (Confira nosso análise)

Estamos acompanhando toda a movimentação que vem ocorrendo no município de Buerarema durante os últimos dias.  Vamos aqui tentar esclarecer para nossos leitores, os fatos e últimos  acontecimentos,  repassados para vocês de forma clara e objetiva. 
Logo no início da semana um jovem foi assassinado no bairro Santa Helena,  por um elemento desconhecido, a vítima teria sido socorrida ainda com vida para o hospital de base em itabuna,  porém não resistindo aos ferimentos e vindo a falecer.  “A polícia apura e investiga o caso”. 
No decorrer da semana uma operação policial foi deflagada,  é isso também no bairro Santa Helena!  Durante a operação, dois moradores daquela localidade foram a óbito e outras pessoas teriam sido presas, porém a maioria delas já se encontram soltas e respondem em liberdade. 
Com toda essa situação, hoje Sexta-Feira (27) durante o velório e o cortejo para o sepultamento dos moradores do bairro acima mencionando,  existia um clima tenso entre as pessoas que o acompanhavam e com isso,  um tumultou surgiu entre eles,  justamente no momento em que passavam próximo da avenida Paulo Portela,  local esse,  onde há maior concentração de comerciantes e fluxo de veículos.  
Uma grande quantidade de pessoas que estavam no cortejo, entraram em pânico e se deslocaram por essa avenida ocasionando um verdadeiro pânico entre comerciantes e moradores. Diversas lojas fecharam suas portas e pessoas correram aflitas sem saber o que realmente estava acontecendo. Com isso surgiram vários comentários entre populares como exemplo: – De que homens estavam em carros e motos e deram tiros em direção as pessoas que acompanhavam o cortejo. Também foi mencionado de que 03 pessoas teria sido baleadas. Por fim,  de que foi dado a ordem de toque de recolher entre os comerciantes e vendedores ambulantes.  Enfim nada disso É VERDADE !!! Os comerciantes fecharam suas portas sim, porém por medo e não saber o que estava acontecendo. E já no período da tarde tudo voltou a sua normalidade como mostra a imagem desta matéria. 

Ressaltamos que a nossa reportagem estava próximo ao local e observamos que, por conta da correria no centro da cidade, houve o “PÂNICO ENTRE MORADORES” e o mal do “Disse me disse”, onde cada uma inventava uma história e aumentava a versão, porém sempre relatando de que fulano disse! 
Buerarema precisa URGENTEMENTE DE PAZ!!! É inexplicável a forma como o governo do Estado da Bahia olha para a nossa cidade.  Hoje por conta desta situação, várias rondas policiais estão sendo realizadas durante o dia e a noite,  porém a realidade diária é completamente diferente. Onde vemos poucos policiais trabalhando de forma guerreira se desdobrando nas ocorrências. 
É preciso Unir forças e pedir uma solução o mais rápido possível a quem é de dever, ou  então continuaremos com essas tristes notícias e demonstrando ao mundo que o interior da Bahia não possui SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF realiza palestras nas unidades de saúde

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF abraçou essa causa e está realizando palestras nas unidades de saúde do município de Buerarema durante este mês de Agosto, com muitas dicas interessantes, com participação da Equipe de cada undiade.  No Agosto Dourado, a comemoração é diferente e envolve todas as pessoas, de um […]

Imagem de Destaque do Post
São José da Vitória – Prefeitura Municipal paga a maior prêmiação da região pelas equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol amador

A Prefeitura Municipal de São José da Vitória através da Secretaria de Esportes – Sec. Mateus Melo, realizou o CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2018. O seu início foi no mês de Abril e movimentou atletas da cidade sendo eles da zona rural e urbana.  O Prefeito Jeová Nunes e toda equipe do governo da Humildade […]