14 de novembro de 2018

Buerarema – Manifestação arrasta multidão, e autoridades clamam por um juiz titular para a comarca de Buerarema

Cerca de 40 mil pessoas sendo elas dos municípios de Buerarema, São José da Vitória e Jussari, clamam por dignidade e respeito por parte da justiça da Bahia, isso por conta de não terem a muito tempo um JUIZ TITULAR em sua comarca representativa, no caso (Buerarema).
A precariedade do atendimento e a falta de respeito com a população dessas três cidades,  já ultrapassam os limites.  Atualmente um Juiz atende sempre na Segunda-Feira, pois o mesmo se desdobra de forma desumana no atendimento há outras Comarcas regionais, e por conta desta lamentável e triste situação a Comarca Bueraremense fica desassistida durante os outros dias da semana. 
A OAB de Itabuna, a Prefeitura Municipal de Buerarema e as autoridades representativas das cidades acima mencionadas, e principalmente com a presença em massa da população, todos juntos e unidos, participaram ontem Terça-Feira (22) de um grande manifesto em repúdio a essa tenebrosa situação. A falta de um Juiz Titular vem causando um prejuízo incalculável. Como já foi sitado anteriormente,  cerca de 40 mil pessoas estão desassistidas e a tendência é de se criar um colapso total no sistema. 
As demandas cada vez mais cresce, criando um quadro ainda mais assustador em função do silêncio do Tribunal de Justiça do Estado, que assiste a tudo sem emitir uma resposta positiva ao clamor da população.
O Prefeito Vinícius Ibrann, o presidente da OAB subseção de Itabuna Dr. Edmilton Carneiro, o vice prefeito Gel da Farmácia, o Diretor da OAB Rui Carlos, os representantes do legislativo de Buerarema: Elinho, Lobo e Riviane, e os de São José da Vitória sendo representada pela Vereadora Dilma e demais vereadores, a Loja Maçônica Romã do Progresso, Rotary Club, o sindicato dos professores APLB, os comerciantes e empresários, alunos e professores, se unem nesta causa e pedem CLAMAR A JUSTIÇA DA BAHIA. 
Em tempos atuais não é admissível 40 mil pessoas não terem o direito ao acesso a justiça,  e tanto Buerarema, como São José e Jussari vivem momentos difíceis com problemas em vários aspectos. Que as autoridades olhem com atenção e tenhamos urgentemente um Juiz de Direito a serviço daqueles que necessitam. 
Veja agora a vídeos com o pronunciamentos das autoridades presentes neste manifesto. Dê um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA:

VEJA VÍDEOS AQUI

PREFEITO DE BUERAREMA 
VINÍCIUS IBRANN






PRESIDENTE DO OAB DE ITABUNA


DR. EDMILTON CARNEIRO






REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO DE BUERAREMA 


VEREADOR ELINHO






VÍDEO – 04







VEJA IMAGENS AQUI



Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – (Veja vídeo) Você pode colaborar por uma cidade mais limpa ‘A CÂMARA DE VEREADORES APROVOU E AGORA E LEI’ – Sec. de Administração Isaac Neto tem uma mensagem pra você

Viver em uma cidade bonita, organizada e limpa é um DEVER DE TODA POPULAÇÃO! Cada um tem que fazer a sua parte e a educação de um povo é o espelho de onde vivemos. Recentemente a CÂMARA DE VEREADORES DE BUERAREMA APROVOU A LEI lei nº756 / 2018 que visa organizar  a forma de como […]

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – CRIANÇAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA TÊM TARDE DIVERTIDA COM PASSEIO NO TREM DA ALEGRIA

Quando o assunto é Trenzinho da Alegria, tem diversão de sobra para a criançada, e foi este o clima da tarde desta quinta-feira, 01, para os pequeninos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. Na companhia da secretária municipal de assistência social, Glécia Oliveira, das orientadores sociais do SCFV, de personagens encantadores e […]